Biblioteca Municipal apresenta ‘Vovó Fofuxa’ em contação de histórias

Espetáculo aborda a temática ligada à natureza de forma lúdica e divertida para os pequenos.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Biblioteca Municipal apresenta a peça “Vovó Fofuxa”, contação divertida e lúdica de histórias sobre temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. Gratuito, o espetáculo acontece nesta sexta-feira, 8, a partir das 10h.

LEIA TAMBÉM: Chuva adia show da banda Maskavo no Gramadão – veja a nova data

A peça é aberta ao público. A personagem foi criada em 2017, pela professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Eloiza Cristiane Torres. O desafio era estabelecer “uma ponte entre temas complexos e as crianças”, informa a Agência Municipal de Notícias (AMN).

A contação de histórias integra o projeto Educação Ambiental e Geografia da Infância, desenvolvido pela docente. A ação conta ainda com a colaboração da professora doutora Leia Aparecida Veiga, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).



O espetáculo gratuito resulta de parceria entre a Biblioteca Municipal, UEL e Unila. A iniciativa ocorre dentro da programação da “Hora da História”, do equipamento de leitura iguaçuense, que apresenta semanalmente, às sextas-feiras, a arte de contar histórias.

Contação de histórias “Vovó Fofuxa”
Data: 8 de dezembro (sexta-feira), às 10h
Local: Biblioteca Municipal (Rua Benjamin Constant, 62, centro, ao lado da prefeitura)
Valor: entrada gratuita

LEIA TAMBÉM