Cinco arraiás em Foz do Iguaçu neste fim de semana com arte e sabores típicos juninos

Comida “brasiguaya”, festança a partir do meio-dia e danças típicas estão na programação; escolha a sua e divirta-se.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os festejos juninos são reconhecidos como manifestação da cultura nacional. Se ganham dimensões diferentes dependendo da região do país, o certo é que nos arraiás são presença certa a fogueira, a música, as comidas e as bebidas típicas, como pamonha, maça do amor e quentão.

LEIA TAMBÉM: Festa de São João no Paraguai e na Argentina – veja as opções

O H2FOZ lista cinco agendas em Foz do Iguaçu que acontecem neste fim de semana, para quem quiser curtir o início do inverno no embalo dos arraiás. Além do ícone das festas do fim de junho, São João Batista é o padroeiro da cidade, município que decreta feriado neste dia 24.

Arrariá “brasiguayo”

Espaço de arte e cultura, o Quixote promove a terceira edição da sua festa junina neste sábado, 24, a partir as 18h. Comilanças, bebidas e show musical de Felipe Diniz fazem parte da programação. O músico irá apresentar repertório de MPB com clássicos de São João.

O diferencial da Festa Junina do Quixote é a binacionalidade. Para isso, o evento terá comidas típicas que definem as raízes “brasiguayas” dos realizadores culturais, com a oferta de sabores do Brasil e do Paraguai no cardápio.

A entrada antecipada custa R$ 10, e na hora, R$ 15. Antecipando a participação, o brinde é um “teco” do delicioso quentão. O Pix é 45999646663. O Quixote fica na Rua Rio de Janeiro, 877, na Vila Maracanã.

Saiba mais sobre a o arrairá do Quixote

São João na fronteira

Ponto de encontro de turistas e moradores de Foz do Iguaçu e da região, o Marco das Três Fronteiras celebra São João com programação especial das apresentações culturais que o espaço mantém. Estão previstas danças típicas e muita diversão, de sexta-feira a domingo (23, 24 e 25).

As apresentações artísticas começam às 18h30. Para completar a experiência, a opção é o Restaurante Cabeza, que abre das 15h às 22h. Praça de alimentação, parque infantil e espaço de história completam as atrações.

O Marco das Três Fronteiras fica na interseção dos rios Iguaçu e Paraná, local de encontro de Argentina, Brasil e Paraguai. Rodeado de natureza, é possível contemplar o pôr do sol latino, considerado um dos mais belos da região fronteiriça. Morador de Foz do Iguaçu não paga entrada.

Assista ao vídeo com o convite das artistas do Marco das Três Fronteiras

Festerê a partir do meio-dia

O arraiá da Cachaçaria Lendas Bar Rustikús terá início com o almoço caipira neste sábado, 24. Durante a tarde e noite, o cardápio abrirá espaço para comidas típicas, porções, quentão e bebidas em geral – lembrando que o espaço conta com uma diversidade de cachaças.

A partir das 15h, haverá atividades esportivas e recreativas para as crianças, no campo de futebol. A música ao vivo irá das 16h às 20h, com Gio e Chris, e das 21h à 0h30, com o músico Ney, da Moment Show. São ritmos para curtir e dançar muito.

O almoço pode ser reservado antecipadamente. O Lendas Bar, que está comorando dois anos, fica na Avenida Jules Rimet, 2.000, anexo ao pesque-pague Triângulo, no Morumbi. O contato é (45) 99974-8390.

Saiba mais sobre a o arrairá da Cachaçaria Lendas Bar

São João na avenida

A Feirinha da JK, no centro, terá edição especial junina, neste sábado, 24, a partir das 17h. O arraiá na avenida reunirá comidas típicas, artesanatos e apresentações musicais. Artistas de Foz do Iguaçu irão apresentar-se em palco na Praça da Paz.

A feira para celebrar São João terá pamonha, maçã do amor, arroz-doce e quentão. Os itens que são sucesso da feirinha também serão ofertados, como o insubstituível pastel de feira, frito na hora. Os feirantes também ofertarão artesanato.

SAIBA MAIS: Feirinha da JK celebra São João com arraiá na avenida neste sábado

Festa do padroeiro

A tradicional Festa de São João da Igreja São João Batista também vai de sexta-feira a domingo (23, 24 e 25). O evento abrirá as comemorações pelo centenário da paróquia, criada no ano de 1924, o primeiro templo religioso de Foz do Iguaçu.

As comemorações contam com barracas de alimentos, comidas típicas e brincadeiras juninas. No sábado, a programação começará às 16h. No domingo, haverá procissão com a imagem do santo, missa festiva às 10h e venda do bolo de São João Batista, além de feijoada.

SAIBA MAIS: Matriz prepara festa de São João Batista, padroeiro de Foz do Iguaçu

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.