Festa Maína 2025 tem programação até domingo (25) em Foz do Iguaçu

17.ª edição do evento será aberta às 18h desta sexta-feira (23), no estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A.

Está marcada para a noite desta sexta-feira (23), a partir das 18h, a abertura da Festa Maína 2025 em Foz do Iguaçu. O evento, promovido pela Associação Cultural e Turística da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, já está em sua 17.ª edição.

Leia também:
Saiba a previsão do tempo para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Mais uma vez, a estrutura estará montada no estacionamento da igreja, na Vila A, com acesso pela Avenida Paraná, n.º 5.440. Para quem for de carro, será possível estacionar nas ruas ao redor. Por outro lado, o transporte coletivo tem paradas a menos de 500 metros.

De acordo com a organização, neste primeiro dia, a Festa Maína acontecerá das 18h à meia-noite. No sábado (24) e no domingo (25), por sua vez, muitas das barracas estarão abertas logo cedo, para o almoço, a partir das 11h.

Com entrada gratuita, o evento reunirá atrações como gastronomia, danças tradicionais, apresentações musicais e brincadeiras típicas como pescaria. Além disso, haverá concurso para a escolha da sinhazinha.

Na parte gastronômica, a Festa Maína tem como destaque o Pão de Guadalupe, um sanduíche com pão francês e carne bovina. A barraca que serve o pão costuma estar entre as mais concorridas da praça de alimentação.

O cardápio das barracas inclui cachorro-quente, pastel, pamonha, milho, espetinho, crepe, amendoim, doces, quentão e chocolate quente.

Conforme os organizadores, a Festa Maína também contará com uma área especial para os artesãos do município, com variada oferta de itens. Músicos locais farão apresentações ao vivo no palco do evento, garantindo a animação do público.

Sobre a Festa Maína em Foz do Iguaçu

Realizada, tradicionalmente, no último fim de semana de maio, a Festa Maína teve suas primeiras edições no Gramadão da Vila A, espaço administrado por Itaipu.

Além de proporcionar a confraternização entre a comunidade, o evento arrecada recursos para obras e conservação da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.

A Festa Maína também abre o calendário das festas de meio de ano, tendo sequência com as celebrações pelo aniversário de Foz (10/6). O mês de junho marca ainda a comemoração do padroeiro dos católicos do município, São João Batista (24/6).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.