KL Jay, do Racionais MCs, faz show nacional em Foz do Iguaçu neste sábado

Iguaçuenses DJs Smoke e Uhuru abrem a apresentação, que acontece no Zep Old Bar.

Apoie! Siga-nos no Google News


“Lenda”, “monstro” ou “ícone” são adjetivos usados com frequência para descrever a importância de Kleber Geraldo Lelis Simões, o DJ KL Jay, do lendário Racionais MCs, para o rap e o hip-hop brasileiros. O público de Foz do Iguaçu e da fronteira tem a oportunidade de assistir ao seu show neste sábado, 1.º, no Zep Old Bar.

Confira a agenda cultural do H2FOZ.

Quanto à adjetivação, é justa e correta. Mas KL Jay, ao lado de Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue, fez muito mais do que música nessas quase quatro décadas de estrada. A turma não só deu voz a jovens negros periféricos como também ajudou a ativar o movimento, o protagonismo da população preta: “Voz ativa”, exemplo, é inspirada no ideal de Malcolm X.

“A atuação do grupo foi decisiva para fazer do rap muito mais que uma simples representação da periferia. Sua radicalidade e seu senso de “missão” (afinal, “rap é compromisso”, já dizia Sabotage) ajudaram a desenvolver um espaço discursivo em que os cidadãos periféricos”, estampa o livro “Sobrevivendo no inferno”.

Mas música e batida sonora não faltam a KL Jay, o DJ do Racionais MCs. Ele traz a Foz do Iguaçu a capacidade singular de mixagem e fina seleção de repertório, graças ao seu amplo conhecimento musical. O show, que percorre os grandes centros do país, traz pedradas do início ao fim.

Abrem o show de KL Jay os DJs Smoke e Uhuru, o Caê, de Foz do Iguaçu, “minhocas da terra” que levam o som dos toca-discos pelos palcos fronteiriços. Na lista, uma seleção que passeia por vários estilos, do reggae ao trap, sem poder faltar alguns clássicos do rap – será que vai ter Racionais MCs?

KL Jay em Foz do Iguaçu
Data: 1.º de junho (sábado)
Local: Zep (Rua Major Raul de Matos, 222, Vila Yolanda)
Informações e ingressos: @zeppelinoldbar

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.