Praça da Paz terá cineclube gratuito na noite deste sábado (27)

Exibição do documentário Fragmentos de uma História, sobre a questão palestina, será seguida de roda de conversa entre os participantes.

Apoie! Siga-nos no Google News

O teatro de arena da Praça da Paz receberá, na noite deste sábado (27), a primeira sessão itinerante do projeto Formiga na Praça: Cineclube, Cidadania e Direitos. A iniciativa conta com o apoio do Fundo de Cultura de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Agenda cultural do H2FOZ é a mais completa da região – veja os eventos

A programação, totalmente gratuita e aberta ao público, terá início às 19h30, com a exibição do documentário Fragmentos de uma História, gravado durante a visita de quatro representantes da Terra das Cataratas à Palestina.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

Na sequência, haverá roda de conversa com a participação de Mazé Saad e Waldson Dias (um dos protagonistas do filme), que vão abordar a forma como os veículos de comunicação tratam a questão palestina.

“Teremos tradução de Libras de toda a atividade e contaremos com pipoca para o público”, convidam os organizadores, que costumam divulgar as novidades do projeto no perfil https://www.instagram.com/cineclubeformiga.

A atividade deste sábado será a primeira de um total de oito, com periodicidade de uma por mês, até novembro.

As próximas sessões, com diferentes filmes locais e nacionais, acontecerão em espaços como a Praça da Bíblia (25/5), Praça do CNI no Cidade Nova (29/6), praça principal de Três Lagoas (27/7), Praça do Lago Remador (31/8), Terminal de Transporte Urbano (28/9), praça em frente à UPA do Morumbi (12/10) e Gramadão da Vila A (30/11).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.