Vidas do Iguaçu e as incríveis histórias de moradores “da Foz”

H2FOZ e Izabelle Ferrari – Assessoria de Comunicação fecham parceria para produzir e compartilhar vídeos sobre iguaçuenses extraordinários.

Apoie! Siga-nos no Google News

— Ferraris, precisamos contar a história de uma moradora de Foz do Iguaçu.
— Precisamos, Palmares, mas você quer contar a história de quem?
— Tem uma senhora que me intriga. Ela fica no semáforo entre as avenidas Paraná e República Argentina, ali próximo do shopping.
— Ah, eu já a vi. Uma senhora baixinha, né?
— Sim, exato. Já tentei algumas abordagens, todas em vão. Não consigo. E desta vez precisa ser em vídeo, que não é a nossa praia. É contigo a parada.
— Então vamos lá. Tô dentro.

O diálogo entre este que lhes escreve e a jornalista Izabelle Ferrari pode não ter sido exatamente com essas palavras, porém essa foi a essência. Meses atrás, começamos a conversar sobre o H2FOZ gravar uma entrevista com a Dona Olinda. Ela integra a legião de idosos presentes nos cruzamentos de Foz do Iguaçu tentando ganhar a vida.

Izabelle e Marcos Labanca, nosso repórter fotográfico, cinegrafista e editor (ele é o bichão mesmo), deram início à produção no fim do ano passado. Paralelamente ao processo todo de gravação, edição e finalização surgiu a ideia de fazer algo a mais.

— Que tal você tocar o nosso quadro Vidas do Iguaçu?, perguntei para a Iza. Disse que a gente precisava trazer histórias diferentes para o noticiário do dia a dia. Dei como exemplo alguns perfis que sigo para não perder a esperança na humanidade, como o Razões para Acreditar.



A resposta inicial foi sim, contudo era preciso colocar representantes das duas empresas (H2FOZ e Izabelle Ferrari – Assessoria de Comunicação) à mesa para resolver um problemazinho. Um mero detalhe. Coisa boba. Com os profissionais das duas equipes sobrecarregados de serviços e sem orçamento, como tocar mais esse projeto?

De um lado, Izabelle Ferrari e sua sócia, a pedagoga Kathlen Ferrari; do outro, eu e o Labanca. Após algumas reuniões, a parceria foi selada. Um vídeo por mês está de bom tamanho. Acordamos em produzir outros vídeos para deixar material pronto na gaveta. Desde então, a série passou a ser prioridade ao lado de outros trabalhos e compromissos.

A primeira temporada dessa nova fase do Vidas do Iguaçu será lançada na segunda-feira, dia 15 de janeiro –num total de quatro conteúdos de janeiro a abril. A estreia de cada produção ocorrerá sempre no YouTube, de forma alterada nos meses, ora no canal do H2FOZ, ora no canal da Izabelle Ferrari. Já assine os canais para ser avisado dos novos conteúdos.

Eu, se eu fosse você, fecharia todas as telas do celular ou do computador. Daria “um minuto da sua atenção” para conhecer a história da Olinda, uma senhora que muitos ignoram, outros quase atropelam, poucos ajudam de alguma forma, seja comprando um torrone ou simplesmente dizendo “boa noite”. Uma gigante entre nós.

LEIA TAMBÉM