Quem foi Serginho Haus, esportista homenageado na pista de atletismo de Foz do Iguaçu

Com investimento de R$ 10 milhões, obra é uma parceria entre Itaipu e prefeitura.

Apoie! Siga-nos no Google News

Recentemente, Foz do Iguaçu ganhou uma nova e moderna estrutura para a prática do atletismo no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. A pista recebeu o nome de Edmilson Sérgio Haus em homenagem ao atleta amador que nasceu na Terra das Cataratas em 1962 e fazia parte de uma família pioneira na cidade.

Conheça a nova e moderna pista de atletismo de Foz do Iguaçu

Mais conhecido como Serginho Haus, o esportista competiu em diversos campeonatos representando clubes de Foz em várias modalidades, como atletismo, futebol e voleibol. No vôlei, ele jogou pela seleção municipal e pelo time da Marinha do Brasil, em uma época na qual esse esporte atraía grandes públicos na cidade.

No auge de sua carreira, Serginho morreu aos 19 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico que comoveu Foz do Iguaçu. Muito conhecido e querido, ele ainda é lembrado como símbolo da juventude daquela época.

Foto: Arquivo familiar

Sobre a nova pista

Com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, por meio de uma parceria entre a diretoria brasileira de Itaipu e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a nova pista de atletismo segue todas as determinações da Federação Internacional de Atletismo e conta com seis raias curvas e oito raias retas, além de instalações sanitárias, vestiários, academia e escritório técnico para os árbitros, bem como arquibancadas para 500 pessoas.

A estrutura ainda inclui:

– três pistas de aquecimento;

– duas instalações de salto com vara;

– duas instalações de salto em altura;

– duas instalações de salto triplo e salto em distância;

– duas instalações (círculos) para arremesso de peso;

– duas instalações para lançamento de dardo;

– um fosso para prova com obstáculos;

– uma instalação combinada para lançamento de disco e martelo (círculo concêntrico).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.