Rádio Clube
H2FOZ
Início » Política » Conselho de Ética arquiva processo após Dr. Ranieri obter liminar da Justiça

Política

Sem investigação

Conselho de Ética arquiva processo após Dr. Ranieri obter liminar da Justiça

Vereador foi acusado por ex-assessor de usar a estrutura do mandato para fins próprios, o que ele nega.

2 min de leitura
Conselho de Ética arquiva processo após Dr. Ranieri obter liminar da Justiça
Abertura da investigação havia sido aprovada pelos vereadores por 9 votos a 6 – foto: Christian Rizzi/CMFI

O Conselho de Ética da Câmara de Foz do Iguaçu decidiu arquivar processo após o vereador Dr. Ranieri (Republicanos) obter liminar da Justiça. A reunião do colegiado foi nessa quinta-feira, 6.


O vereador foi acusado por ex-assessor de usar a estrutura do mandato para fins próprios, o que ele nega. A abertura da apuração foi aprovada pelo plenário por 9 votos a 6, mas acabou judicializada. E o acusado chegou a apressar sua defesa escrita.

Publicidade

Dr. Ranieri foi à Justiça

Dr. Ranieri argumentou que a denúncia não informa qual dispositivo da Câmara ele teria violado, isto é, questionou a forma legal da representação, não o seu teor. Quando o Legislativo acatou o pedido de investigação, o edil afirmou que o processo seria uma oportunidade para ele demonstrar a verdade.


“O Conselho de Ética pediu o arquivamento do processo, seguindo a Justiça de Foz do Iguaçu, que atendeu a um mandado de segurança apresentado pelo vereador Dr. Ranieri”, resumiu o presidente do conselho, vereadores Beni Rodrigues (PP).

Já o Dr. Ranieri voltou a dizer que pretende ver a acusação que recai contra ele apurada. “Quero deixar claro que tenho o maior interesse de que todos esses fatos sejam apurados no Ministério Público, no Judiciário, e não em um ambiente político.”

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.