Concorrente de Joaquim Silva e Luna (PL) à prefeitura nas Eleições 2024, Sérgio Caimi será seu secretário municipal de Meio Ambiente. Entre os desafios, integrar questões ambientais ao desenvolvimento de Foz do Iguaçu.
A indicação sacramenta rumores de que a pasta seria extinta para virar diretoria. Conforme o prefeito eleito, a manutenção de seu status atual é para atender a demandas operacionais e à captação de recursos.
Meio ambiente
A escolha de Sérgio Caimi não é apenas técnica, mas estratégica, afirma o futuro prefeito. “O meio ambiente será uma das principais prioridades da nossa gestão”, declarou Silva e Luna.
Concorrendo a prefeito pelo PMB neste ano, Caimi ficou na última posição entre sete postulantes ao Palácio Iguaçu, obtendo 0,15% dos votos. Seu partido não tinha tempo de tevê.
Indicar oponentes em disputas à prefeitura não é inédito em Foz do Iguaçu. Em 2017, ao assumir a prefeitura, o atual prefeito Chico Brasileiro nomeou para a Procuradoria-Geral o advogado Osli Machado, contra quem havia confrontado na corrida eleitoral.
Sérgio Caimi foi servidor público estadual por 38 anos, tendo sido gerente regional da companhia de água e esgoto, e secretário municipal do Meio Ambiente na gestão do ex-prefeito Sâmis da Silva. É economista e consultor, autor do livro A Evolução do Saneamento Público no Paraná e em Foz do Iguaçu.
Depois disso a gente se pergunta se esse futuro secretário era candidato mesmo ou apenas um laranja na última eleição…