Guarda municipal é assassinado em festa de aniversário com temática do PT em Foz

Marcelo Arruda foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições; atirador invadiu evento com gritos de apologia a Bolsonaro, relatam convidados.

Apoie! Siga-nos no Google News

Marcelo Arruda foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições; atirador invadiu evento com gritos de apologia a Bolsonaro, relatam convidados.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 16H30

O guarda municipal Marcelo Arruda foi assassinado a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos e temática ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva, realizada na noite desse sábado, 9, em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Autoridades e entidades lamentam assassinato de Marcelo Arruda
Polícia Civil investiga “real motivação” de assassinato de petista em Foz do Iguaçu
GAECO vai acompanhar investigações da morte de Marcelo Arruda em Foz

A confraternização era promovida na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (ARESFI), situada atrás da antiga Cobal, na Vila A. A festa tinha poucos convidados, cerca de 40 pessoas, somente a família e alguns amigos da vítima.

Por volta das 23 horas, o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local de carro aos gritos “Bolsonaro” e “mito”. Ele estava acompanhado de uma mulher e uma criança pequena, segundo relato de testemunhas.

VÍDEO: Festa de aniversário de Marcelo Arruda

Marcelo Arruda e outros presentes pediram para o invasor retirar-se. “Após uma rápida discussão, esse então desconhecido sacou de uma arma e ameaçou todos. Logo depois saiu dizendo que voltaria para matar todo mundo”, contou uma fonte, que pediu para não ter o nome revelado.

Festa 50 anos

Ainda conforme relatos, o aniversariante conversou com amigos e demonstrou receio pelo retorno do agressor. Então resolveu buscar a sua arma para a própria defesa. Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal, que reagiu.

Marcelo Arruda levou três tiros, e Jorge Guaranho também foi atingido. Ambos acabaram socorridos pelo SIATE e encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foram internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Marcelo Arruda faleceu às 5 horas deste domingo. Segundo a Polícia Civil, Jorge Guaranho segue internado na UTI, em estado grave.

A vítima era casada e pai de quatro filhos, entre eles um bebê de apenas 1 mês. Era guarda municipal há 28 anos, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT local. Nas eleições de 2020, saiu candidato a vice-prefeito de Foz pelo Partido dos Trabalhadores.

A Polícia Civil está investigando o assassinato. Uma das primeiras medidas foi requisitar as imagens das câmeras de monitoramento para a diretoria da ARESFI, que se comprometeu a entregá-las. As armas foram encaminhadas para perícia.

Manifestações de pesar

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Câmara de Vereadores, o Sismufi e o PT nacional emitiram nota de pesar e solidariedade aos familiares do servidor municipal. O velório de Marcelo Arruda será na tarde deste domingo no Ginásio Sebastião Flor, no centro.

“Arruda era um lutador incansável pelas causas dos servidores municipais, para ele não tinha tempo ruim, sempre disposto e aguerrido nas lutas pelos direitos dos trabalhadores. Fica uma lacuna de um grande homem na luta sindical”, descreve a nota do Sismufi.

LEIA TAMBÉM
3 Comentários
  1. […] o que já foi publicado no portal:10/7 – Guarda municipal é assassinado em festa com temática do PT em Foz10/7 – Entidades e autoridades lamentam assassinato de Marcelo Arruda10/7 – Polícia Civil […]

  2. […] TAMBÉM:Guarda municipal é assassinado em festa de aniversário com temática do PT em FozAutoridades e entidades lamentam assassinato de Marcelo ArrudaAtirador que matou Marcelo Arruda é […]

  3. […] também:Guarda Municipal é assassinado em festa com temática do PT em FozEntidades e autoridades lamentam assassinato de Marcelo ArrudaPolícia Civil investiga “real […]

Comentários estão fechados.