Melhorias na saúde em Foz do Iguaçu lideram cobranças feitas pela Câmara

Dos 147 requerimentos de vereadores endereçados à prefeitura, em fevereiro, 46 abordam essa área essencial para a população.

Apoie! Siga-nos no Google News

A saúde pública segue liderando os pedidos da comunidade por melhorias, que são transformados em requerimentos pela Câmara de Vereadores. As reivindicações, aprovadas nas plenárias, são endereçadas à prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Comunidade cobra de segurança à revitalização do Parque Monjolo em sessão itinerante da Câmara

Em fevereiro, um a cada três pedidos de providências abordam o setor. Dos 147 requerimentos de vereadores aprovados no segundo mês do ano, 46 são relacionados a diferentes demandas na saúde.

As cobranças enviadas ao gestor municipal pedem desde a construção de novos equipamentos até o fornecimento de medicamentos e acesso a serviços médicos. A falta de remédios de uso contínuo na rede pública de saúde iguaçuense figura entre as reclamações.

Os requerimentos na área de saúde, aprovados na Câmara e enviados para o prefeito Chico Brasileiro (PSD), também abrangem:

  • construção de unidade básica de saúde na região do Parque Presidente;
  • demora para realização de exames;
  • falta de atendimento e acompanhamento médico a recém-nascido;
  • informações sobre a fila de espera para cirurgias nas especialidades de urologia; pediatria e neuropediatria;
  • procedimentos relacionados a cirurgias eletivas e fila de espera para consultas em especialidades, como otorrinolaringologia.

Outras áreas

Os requerimentos deliberados pela Casa de Leis em fevereiro ainda tratam de educação, segurança e obras e infraestrutura. Um dos pedidos questiona o prefeito sobre o uso de recurso destinado ao município para ações de revitalização da Avenida Brasil.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.