Comunidade cobra de segurança à revitalização do Parque Monjolo em sessão itinerante da Câmara

Reivindicações e sugestões da população são encaminhadas para a prefeitura e monitoradas pelo Legislativo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Uma série de reivindicações foi apresentada por moradores do Jardim Central e da região do seu entorno, durante a sessão itinerante da Câmara de Vereadores, na terça-feira, 12. A plenária descentralizada incluiu deliberação de pautas e espaço para a comunidade sugerir e cobrar a execução de melhorias por parte da administração municipal.

LEIA TAMBÉM:
Não é notícia repetida: prefeitura decreta emergência por epidemia de dengue
PIX, cartão, queda de luz: informação é a arma do consumidor contra golpes e danos

Entre os principais pedidos estão:

  • pavimentação asfáltica;
  • obras de acessibilidade;
  • melhorias na iluminação e segurança pública; e
  • revitalização total do Parque Monjolo.

No espaço da sessão aberta para os moradores, Paulina Sandri citou ser de uma família pioneira da região do Monjolo, em que mora desde 1982. Ela expressou preocupação com o cuidado e com a parte ambiental.

“Andamos na calçada e tem muito mato, sujeira”, enfatizou. “Outra questão é o nosso Lago Monjolo. Está sendo um local para acampamento de mendigos, a água do lago ninguém vê, está coberta de mato”, apontou Paulina.

O presidente da Câmara, vereador João Morales (União Brasil), ressaltou a importância das sessões itinerantes para a interlocução direta com a população. “Temos orgulho de dizer que estamos devolvendo uma parte do que é de direito de vocês. Buscamos cobrar, reivindicar as demandas apresentadas aqui”, frisou.

Empréstimo da prefeitura

Além da tribuna aberta para a comunidade no Jardim Central e da pauta da sessão ordinária, com projetos, requerimentos e indicações, os vereadores promoveram uma plenária extraordinária. Nela, foi lida e encaminhada para análise de comissão a alteração da lei que aprovou empréstimo da prefeitura de R$ 37 milhões com a Caixa.

“De acordo com a justificativa do Poder Executivo, a proposta de alteração é relativa à garantia da operação e vai representar significativa redução da taxa de juros do CDI”, informou o Legislativo. O dinheiro está previsto para obras em várias regiões do município.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.