Vereadores de Foz do Iguaçu reprovam contas do ex-prefeito Reni Pereira

Prestação é referente a 2016, ano em que Reni foi afastado; rejeição seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu reprovou, nessa sexta-feira (15), as contas do ex-prefeito Reni Pereira, referentes ao período entre 1.º de janeiro de 2016 e 13 de julho de 2016, data em que o gestor foi afastado, após ser alvo da Operação Pecúlio, da Polícia Federal (PF).

Leia também:
CPI do Transporte Coletivo é criada pela Câmara Municipal

A rejeição, ocorrida por unanimidade, tomou como base parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Já a defesa de Reni apresentou recurso contra a reprovação, argumentando que o processo está suspenso no tribunal.

Segundo o órgão fiscalizador, houve problemas como a extrapolação de gastos com pessoal, percentual abaixo de 25% nos gastos com educação e pendências envolvendo a execução de recursos na área da saúde.

“Os documentos vieram para análise e julgamento da Câmara Municipal sendo encaminhados para a Comissão Mista. Notificado, o ex-prefeito apresentou defesa, porém, as alegações não sanaram as irregularidades apontadas”, informa o Legislativo iguaçuense, em boletim divulgado à imprensa.

Já as contas da ex-prefeita Ivone Barofaldi, que assumiu após o afastamento de Reni e permaneceu no cargo até 31 de dezembro de 2016, serão analisadas em nova votação. A recomendação inicial da Comissão Mista da Câmara é pela “aprovação com ressalvas”.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.