‘Nova praia’ de Santa Terezinha é opção de lazer para moradores das cidades da região

Praia foi ampliada para receber pessoas de toda a região - Foto: Divulgação
Siga a gente no

O mirante, marca registrada, também foi revitalizado, tornando ainda mais encantadora a vista das belezas e do pôr do sol no Lago de Itaipu.

Revitalizada, ampliada e segura, a praia de Santa Terezinha de Itaipu é opção de lazer e diversão para moradores das cidades da Região Oeste durante as festas de fim de ano e ao longo da temporada de verão. Com as obras de melhoria inauguradas há uma semana, o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu funciona diariamente das 7h às 23h.

Leia também: Revitalizada e ampliada: Praia de Santa Terezinha de Itaipu divulga regulamento de uso

As mudanças são sentidas antes da chegada ao balneário. O acesso da cidade à prainha conta com 14 quilômetros de ciclovia. Na entrada, um novo e moderno portal recepciona os visitantes. A orla banhada pelas águas do Lago de Itaipu está com o visual repaginado e iluminação em led, conectada com uma pista para caminhada pelo bosque.

O mirante, que é uma marca reconhecida do terminal, foi revitalizado e ganhou iluminação cênica e ornamental, deixando ainda mais encantadora a vista das belezas naturais e do pôr do sol. A praia em Santa Terezinha também dispõe de Praça das Águas, Praça do Sol, playground, centro gastronômico, pavilhão multiuso para eventos, novos quiosques e banheiros.

As obras de revitalização e ampliação agradaram aos visitantes. Já no primeiro domingo da temporada de verão, mais de 12 mil pessoas curtiram as atrações. O público, segundo a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, foi formado por moradores locais e de municípios de toda a região, além dos provenientes de países vizinhos.

A prefeita Karla Galende, na reinauguração do terminal de lazer e turismo, falou em sentimento de gratidão pelas parcerias que possibilitaram chegar à “nova praia” e poder fazer parte de um projeto moderno, arrojado e que é referência para toda a região. “Estou emocionada em ver a alegria e o sorriso estampado no rosto das famílias, que ficaram por um longo período sem poder desfrutar desse local”, sublinhou.

Comunidade, lazer e diversão na “nova praia” da região – Foto: Divulgação

Lazer com segurança

Pet friendly, a prainha permite a entrada de animais, mas eles não podem circular na água e na areia do balneário, e o tutor deve mantê-los na coleira e guia. Devido ao momento sanitário, está sendo permitido o camping no espaço de lazer. No local também foi instalado um ponto de apoio ao turista e ciclistas.

Além das melhorias para tornar a experiência mais divertida, o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu está sendo monitorado 24 horas por câmeras com inteligência artificial. “A finalidade é a de controlar o fluxo de pessoas, visando a proteger o patrimônio público e a vida dos visitantes”, esclareceu a gestão municipal.

Somatório

A revitalização e a ampliação do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu são fruto do convênio firmado entre a administração do município com a Itaipu Binacional. Os investimentos somaram mais de R$ 8 milhões.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->