Boletim desta segunda tem uma morte e 35 novos casos de covid-19 em Foz

Municipal é o hospital público de Foz do Iguaçu que atende casos de covid-19 - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Hospital Municipal desativa UTI Covid devido à redução do número de casos, de internações e de mortes, resultado atribuído à vacinação.

Com mais uma morte por covid-19, registrada no boletim desta segunda-feira, 28, Foz do Iguaçu totaliza 1.252 vidas perdidas para a doença durante a pandemia. A vítima é uma mulher de 70 anos.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Nas última 72 horas, foram confirmados 35 diagnósticos positivos, de pessoas entre 5 e 88 anos. Os casos ativos são 91, sendo 73 situações de isolamento domiciliar e 18 internações.

Desde o início do atual momento de emergência em saúde, Foz do Iguaçu teve 74.098 casos de covid-19. Desses, 72.755 referem-se a pessoas já recuperadas.

UTI Covid

Redução do número de casos, de internações e de mortes, resultado atribuído à vacinação, levou a saúde pública iguaçuense a desativar os leitos exclusivos da UTI Covid no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A unidade atende pacientes da cidade e dos municípios da região.

A Agência Municipal de Notícias (AMN) veiculou que o hospital público fará a “reestruturação de leitos, com foco nas cirurgias eletivas”. O aumento do número de leitos ocorreu nos momentos de maior aceleração da pandemia, com ocupação da UTI acima de 100%.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.