Boletim desta sexta informa uma morte e 28 casos de covid-19 em Foz

Início da Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu - Foto: Marcos Labanca

Cidade chega a 1.249 vidas perdidas durante a pandemia; média móvel é de 27 ocorrências diárias.

Foz do Iguaçu atingiu 1.249 mortes com um novo óbito registrado pela prefeitura no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 18. A vítima é um homem e tinha 77 anos, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Em 24 horas, a cidade somou 28 novos casos da doença, de pessoas entre 1 e 77 anos, entre as quais uma precisou de internação. O total de casos ativos é 133, com 107 situações de isolamento domiciliar e 26 pacientes internados.

A média móvel é de 27 ocorrências diárias, em queda. Estão internadas na UTI e na enfermaria dos hospitais Municipal e Costa Cavalcanti 11 pessoas – 18% e 4% de taxa de utilização, respectivamente.

Desde o início da pandemia, em 2020, Foz do Iguaçu totaliza 73.938 casos de covid-19. Desse número, 72.556 pessoas estão recuperadas, de acordo com o serviço público de saúde do município.

Flexibilização

A partir desta sexta-feira, 18, o uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório em Foz do Iguaçu. A medida foi definida na reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que decidiu seguir integralmente o decreto publicado pelo Governo Paraná de flexibilização do item de proteção.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.