Contra a influenza, Foz começa vacinação para pessoas acima de 60 anos

Doses serão aplicadas em 20 unidades de saúde, preferencialmente com agendamento prévio.

Nesta terça-feira, 11, começou a vacinação contra a influenza em Foz do Iguaçu, para pessoas acima de 60 anos, a segunda fase da campanha. O agendamento on-line pode ser realizado em vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

As doses estão sendo aplicadas em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), preferencialmente com agendamento prévio. Que não conseguir agendar o serviço, poderá comparecer ao posto de saúde para receber o imunizante.

A orientação do serviço público de saúde é para que seja respeitado o intervalo de 14 dias para as pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19.

Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), nesta etapa, a vacinação contra a influenza também poderá ser feita por profissionais da educação, a partir de quinta-feira, 13, na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda, em formato drive-thru. O agendamento deverá ser feito em vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

Para receber a vacina, é preciso apresentar a carteira de vacinação (para quem tem a carteirinha) e documento oficial com foto. Os professores necessitam de uma declaração ou holerite que comprove a atuação profissional.

Devido à baixa cobertura, está mantida a vacinação contra a Influenza nos grupos da primeira fase (crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde).

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.