Covid-19 em Foz: 246 novos casos são detectados nas últimas 24 horas

Avenida República Argentina, no centro da cidade - Foto: Marcos Labanca

Hospital Costa Cavalcanti baixa de 10 para 8 o número de vagas na enfermaria para tratamento da doença.

Sem mortes registradas, boletim epidemiológico deste sábado, 19, mostra que foram detectados 246 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu nas últimas 14 horas. Na pandemia, a cidade soma 1.226 óbitos e 70.589 diagnósticos da doença, com 68.648 recuperações.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

As novas ocorrências da doença são de pessoas de 6 meses a 85 anos, sendo que das 246 apenas três resultaram em internações. Casos ativos da infecção pelo coronavírus, em que há risco de transmissão, são 715, estando 642 pessoas em isolamento domiciliar e 73 internadas.

Leitos hospitalares

Segundo o informe epidemiológico da prefeitura, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti baixou de dez para oito o número de vagas na enfermaria para tratamento de covid-19. A medida entrou em vigor neste sábado. Leitos da UTI-covid foram mantidos em dez.

A partir dessa sexta-feira, 18, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck passou a operar com 30 leitos de UTI-covid, uma redução de 40 vagas. O estabelecimento de saúde havia elevado a oferta em janeiro, quando ocorreu avanço exponencial do número de casos da doença.

O boletim deste sábado demonstra que a ocupação da UTI está em 88% – 35 pacientes em 40 vagas – nos hospitais Municipal e Costa Cavalcanti. Na enfermaria, esse indicador é de 21%, com 16

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.