Covid-19: Ministério da Saúde libera vacina para crianças a partir de 6 meses

Imunizante a ser utilizado é da Pfizer e se destina ao público infantil com comorbidades.

Apoie! Siga-nos no Google News

Imunizante a ser utilizado é da Pfizer e se destina ao público infantil com comorbidades.

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos de idade que apresentem comorbidades. O imunizante será o da Pfizer, ainda sem data de disponibilidade do medicamento a esse público determinado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia aprovado essa medida em setembro. “Desde a liberação, há um impasse no Ministério da Saúde sobre a incorporação da vacina no plano de imunização”, informa a Agência Brasil (ABr), órgão oficial de comunicação pública.

O ministério irá solicitar à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) avaliação sobre ampliação da vacinação infantil nessa faixa etária. Até isso ocorrer, a doses serão apenas a crianças com comorbidades.

“A vacina para crianças de 6 meses a 4 anos de idade tem dosagem e composição diferentes”, explica a ABr. A aplicação deverá ser em três doses de 0,2ml, o equivalente a três microgramas, expõe a agência.

O frasco apresenta tampa na cor vinho, para facilitar a identificação entre profissionais de saúde e pais, ajudando a evitar erros. A vacina tem 12 meses de validade, se armazenada na temperatura indicada.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.