Foz anuncia dose de reforço a adolescentes entre 12 e 17 anos

Antes, complemento era destinado a públicos prioritários - Foto: Tânia Rêgo

Objetivo da imunização complementar contra a covid-19 é atingir mais de 20 mil jovens; veja a orientação.

A prefeitura anunciou o início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos em Foz do Iguaçu, a partir desta segunda-feira, 6. O imunizante, conforme a gestão, será ofertado em todas as unidades básicas de saúde do município.

LEIA TAMBÉM: Covid-19: Foz registra duas mortes e 577 novos casos em sete dias

Para receber o reforço, o adolescente precisa ter completado o esquema vacinal contra a covid-19 há pelo menos quatro meses. Antes, esse complemento era destinado a públicos juvenis prioritários.

“Não é preciso agendamento para receber o imunizante que pode ser Pfizer ou, na falta desse, Coronavac”, informa a Agência Municipal de Notícias (AMN). A vacinação de reforço em Foz do Iguaçu segue a orientação do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Para obter a dose de reforço contra a infecção provocada pelo novo coronavírus, o adolescente só precisa dirigir-se à unidade saúde. Ele deve ter em mãos os documentos pessoais e, se possível, a Carteira de Vacinação.

A gestão municipal orienta que a pessoa que contraiu a doença e ou está com sintomas gripais deve esperar a melhora completa antes de se vacinar. A saúde pública quer atingir mais de 20 mil adolescentes com a dose de reforço.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->