Foz do Iguaçu abre processo seletivo para médicos residentes

O edital do processo seletivo para ingresso em 2021 no Programa de Residência Médica em Foz do Iguaçu está aberto para especialidades de cirurgia geral, clínica médica, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria e psiquiatria. Os programas e as vagas foram autorizados pelo Ministério da Educação e são financiados pelo Ministério da Saúde.

A coordenação do concurso é da Comissão de Residência Médica, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e ofertas 23 vagas a médicos graduados em medicina e alunos do último ano do curso de medicina (com reconhecimento do MEC), além de médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em  escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

As inscrições podem ser feitas até 8 de janeiro de 2021 na a página da prefeitura  www.pmfi.pr.gov.br. Um formulário deverá ser preenchido e encaminhado a secretaria da comissão de residência médica ou enviado por sedex, com data de postagem até dia 8 de janeiro para: Comissão de Residência Médica, bloco Residência Médica (anexo ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck), avenida Adoniran Barbosa, 370 – Jardim das Bandeiras, CEP 85864-380. Os documento também poderão ser digitalizados  e enviados por email para o COREME: [email protected]

Provas – O edital com a homologação das inscrições será publicado  dia 12 de janeiro no site da prefeitura. Já a publicação com locais de prova será no dia 15. A seleção acontece em duas fases, com provas de suficiência teórica com aplicação de prova objetiva, e da entrevista e análise curricular.
A primeira fase acontece dia 31 de janeiro, das 8h às  12h, em local a ser confirmado. Neste mesmo dia será a entrega dos currículos com fotos. A segunda fase está prevista para o dia 31 de janeiro das 14h às 18 horas.

A convocação final será publicada  dia 11 de fevereiro, a partir das 14h somente no site da prefeitura. A aula inaugural acontece dia 1º de março, com a presença de preceptores de programas, diretores e autoridades.

O programa iniciou em 2012 e vem formando profissionais  vindos de todas regiões do país e do exterior. Em 2019, 20 médicos integraram a turma de residentes.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Residência Médica e Qualidade pelo telefone 2105-1982.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.