Hospital de Foz do Iguaçu é eleito um dos melhores do Brasil

Pelo quinto ano consecutivo, Hospital Ministro Costa Cavalcanti figura na lista elaborada pela revista Newsweek, dos Estados Unidos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Pelo quinto ano consecutivo, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), de Foz do Iguaçu, foi classificado como um dos melhores hospitais do Brasil na lista elaborada pela revista Newsweek, dos Estados Unidos, em parceria com a consultoria Statista.

Leia também:
Sindicato da Saúde questiona mudanças anunciadas pela prefeitura no Hospital Municipal

Gerido pela Fundação Itaiguapy, o HMCC alcançou pontuação de 73,06%, ficando na 17.ª colocação nacional, 1.ª do Paraná e 3.ª da Região Sul.

A classificação foi elaborada com base na avaliação de médicos especialistas e em dados públicos de pesquisas de pacientes pós-hospitalização. No total, 2,4 mil hospitais, de 30 países, foram listados pela Newsweek, sendo 115 no Brasil e três no Paraná.

Para o diretor-técnico do complexo hospitalar, Julio Cezar F. Batista, o resultado gera confiança para quem busca atendimento na instituição.

“Muitas pessoas imaginam que, por Foz do Iguaçu ser uma cidade de interior, não possui um grande hospital, mas o HMCC reverte essa imagem e coloca a cidade com um centro de saúde completo, com atendimento nas mais diversas especialidades e profissionais capacitados para atender à população”, frisa Batista, citado pela assessoria do HMCC.

Já o diretor-superintendente do hospital, Gilmar de Oliveira, afirma que o reconhecimento vem em um momento importante para a instituição.

“Demos início ao nosso Planejamento Estratégico 2024-2028, que fala sobre o nosso futuro, e sermos novamente reconhecidos como um dos melhores do Brasil, nos traz a lembrança que devemos seguir em frente com o compromisso de oferecer o melhor atendimento aos nosso pacientes”, destaca.

Além de atendimentos particulares, o HMCC (surgido na década de 1970 como Hospital de Itaipu) recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência regional em áreas como tratamentos oncológicos e de doenças do coração.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.