Prefeitura confirma mais duas mortes por dengue em Foz do Iguaçu

Casos confirmados da doença ultrapassam 7 mil, e são 25.853 notificações da infecção na cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News


A prefeitura confirmou mais duas mortes por dengue em Foz do Iguaçu, sendo três neste ano, dentro no atual período epidemiológico 2023/2024. Os óbitos foram informados por meio de informe nessa terça-feira, 4.

LEIA TAMBÉM: É Foz uma cidade resiliente? Balanço para o Dia Mundial do Meio Ambiente

Os falecimentos são de duas mulheres, de 36 e 83 anos, que foram atendidas no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Ocorreram, respectivamente, em 17 de maio e 8 de abril.

As mortes foram confirmadas “após investigação conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e análise de resultados de exames encaminhados ao Lacen [Laboratório Central]”, reportou a Agência Municipal de Notícias.

Conforme o boletim epidemiológico atual, Foz do Iguaçu totaliza 7.249 casos da doença e 25.853 notificações. São 21 pacientes com dengue grave e 868 com a sua manifestação com sinais de alarme.

A cidade está em situação de emergência devido à alta de casos e à proliferação do mosquito Aedes desde março. A crise sanitária atual ocorre emendada à maior epidemia da cidade, que foi no ano epidemiológico 2022/2023, com mais de 55 mil casos confirmados da doença.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.