Paraná contrata 50 leitos exclusivos para pacientes de dengue em Foz do Iguaçu

A Secretaria de Estado da Saúde também comunicou a antecipação de R$ 9 milhões do programa de vigilância sanitárias aos municípios da região.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou, nesta terça-feira, 28, a contratação de 50 leitos clínicos, no Hospital Cataratas de Foz do Iguaçu, para pacientes com dengue. A princípio, as instalações ficarão disponíveis pelos próximos três meses.

A medida decorre do aumento de casos confirmados na região, informou o secretário estadual de Saúde, César Neves, que cumpriu agenda na cidade. A secretaria ainda irá antecipar o valor de R$ 9 milhões do Programa Estadual de Fortalecimento da Vigilância de Saúde (Provigia) aos municípios da Regional de Foz do Iguaçu.

Esse montante poderá ser destinado a ações de combate ao mosquito causador da dengue, como compra de medicamentos e insumos. “Reforçamos a estrutura hospitalar, e o Provigia garante novos recursos para ações de prevenção, proteção e promoção da saúde, com foco nas arbovirores”, afirmou César Neves.

Desde o fim de fevereiro, Foz do Iguaçu está em epidemia de dengue e, neste mês, adotou o status de emergência para a doença, que lota o sistema público de saúde. A cidade também vive sob o alerta para chikungunya.

O prefeito disse que o apoio do Governo do Estado no enfrentamento à epidemia permitirá “desafogar a fila de atendimentos” no Hospital Municipal e nas unidades de pronto atendimento. Ele também enfatizou a necessidade de a população fazer a limpeza e manter o cuidado com seus imóveis, a fim de evitar criadouros.

“Os iguaçuenses podem ter a certeza de que vamos continuar buscando formas de eliminar essa doença, que se mostra cada vez mais grave”, frisou. “Estamos dando um passo muito importante para atingirmos a essa meta”, declarou, no contexto da parceria com a gestão estadual.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] ← Paraná contrata 50 leitos exclusivos para pacientes de dengue em Foz do Iguaçu […]

Comentários estão fechados.