Paraná receberá 53 mil vacinas para crianças de 6 meses a 2 anos contra a covid-19

Imunizantes serão entregues para as cidades, e aplicação caberá à saúde pública.

Apoie! Siga-nos no Google News

Conforme o planejamento do Ministério da Saúde (MS), o Paraná irá receber 53.600 doses de vacina contra covid-19 da Pfizer BioNTech para crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Será o primeiro lote para esse público.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Chegando ao estado, nesta sexta-feira, 11, o medicamento seguirá para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência, armazenamento e definição da forma de distribuição. A previsão é entregar o imunizante às cidades até o fim da próxima semana.

A vacinação deverá conter três primeiras doses, de acordo com nota técnica do Ministério da Saúde. As “duas primeiras devem ser administradas com intervalo de quatro semanas e a terceira dose após oito semanas da segunda aplicação”, frisa a Agência Estadual de Notícias.

Neste primeiro momento, a recomendação é para vacinação somente do público com comorbidades. “A Secretaria da Saúde estima que o Paraná possua cerca de 377.704 crianças nesta faixa etária, sendo que destas, aproximadamente 10% possuem algum tipo de comorbidade”, expõe a AEN.

Devido à quantidade pequena de doses, o estado irá “orientar os municípios que iniciem primeiramente a vacinação de crianças com comorbidades”, enfatiza o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Depois avançaremos para a imunização do público em geral”, prossegue.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.