Unioeste/Foz abre inscrição para bolsas de qualificação em assistência hospitalar

Podem participar profissionais de várias áreas, da enfermagem à psicologia, incluindo estudantes e recém-formados; há 142 vagas para atividades no Hospital Municipal.

Apoie! Siga-nos no Google News


O campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas para o projeto de qualificação multiprofissional em assistência hospitalar, a ser realizado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Ao todo, são 142 vagas para profissionais em saúde, universitários e recém-formados, com bolsas remuneradas.

LEIA TAMBÉM: Unioeste abre mais de 50 vagas de níveis superior e médio em PSS

A finalidade é aprimorar o conhecimento e as habilidades de profissionais da área da saúde, com vistas a promover uma assistência de excelência para a comunidade. Em parceria com a Itaipu Binacional, a iniciativa contempla, entre outros, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.
O projeto tem duração de dois anos e abarca a oferta de cursos e treinamentos, no ambiente hospitalar, com foco na atualização de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento do atendimento ao paciente. O objetivo máximo é a qualificação multiprofissional em assistência hospitalar.

A intenção é “qualificar alunos de graduação e profissionais recém-formados de diversas áreas da saúde, para atuar no atendimento da população”, enfatiza a coordenadora do projeto, professora doutora Ana Paula Contiero. Isso é para que “esses profissionais exerçam um atendimento de excelência, melhorando a qualidade da assistência dos serviços de saúde”.

Número de vagas por área de atuação e nível de formação:

Recém-formados

80 vagas: graduados em enfermagem, com registro no conselho de classe.
42 vagas: dez para graduados em fisioterapia; dez para farmácia; cinco para nutrição; sete para fonoaudiologia; seis para psicologia; e quatro para serviço social. É necessária a inscrição nos respectivos órgãos de classe.

Aluno de graduação

20 vagas: alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social, sendo oito vagas para Enfermagem e duas para cada uma das outras áreas.

Inscrições

As inscrições para o projeto estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2023, pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEiuYRHbkdeu2Dl7MEWHy8hkS2a7kEjxX7wnx_6Nl5P95xCQ/viewform. O edital está disponível no link: is.gd/editalqualifica.

LEIA TAMBÉM