Fiscalização intercepta mais de 100 quilos de cocaína na Ponte da Amizade

Motorista fugiu, deixando no veículo mulher e duas crianças; foi necessária a ajuda de bombeiros para retirar o pó.

Apoie! Siga-nos no Google News


Agentes de fiscalização e de segurança pública apreenderam mais de cem quilos de cocaína na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai. A abordagem ocorreu, na noite dessa quarta-feira, 5, na aduana brasileira.

LEIA TAMBÉM: Ciudad del Este requer uso da Ponte da Integração para desatar trânsito na fronteira

A ação foi da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com Polícia Federal (PF) e a Força Nacional (FN). As equipes de plantão foram alertadas pelo setor de análise de risco sobre a passagem de um veículo com placas paraguaias com indícios de transporte de drogas.

Entorpecente foi encontrado em fundo falso de veículo – foto: Reprodução/RFB

Ao ser parado na passagem fronteiriça para inspeção, o motorista fugiu, deixando no veículo uma mulher e duas crianças, reportou a RFB. Os servidores públicos, então, realizaram uma vistoria minuciosa.

E “detectaram a presença de um fundo falso no para-choque traseiro, recheado com substância análoga à cocaína, sendo 118 tabletes, pesando aproximadamente 118 quilos”, contabilizou o órgão. Foi preciso ajuda de bombeiros para retirar o pó.

Conforme a Receita Federal, a mulher e as crianças, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhadas para providências pela Polícia Federal. A droga e o veículo também foram entregues na delegacia da PF.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.