Um homem de 26 anos foi preso acusado de estuprar a ex-companheira quando ela se deslocava para o trabalho, em Foz do Iguaçu, no último dia 16. A vítima possuía medida protetiva, mas acabou surpreendida pelo suspeito.
A ação foi da equipe da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, unidade da Polícia Civil do Paraná (PCPR). A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O homem é investigado por descumprimento de medida protetiva e estupro contra sua ex-companheira. “Segundo apurado, os fatos ocorreram na manhã do dia 15 de julho, quando a vítima, beneficiária de medidas protetivas, foi surpreendida pelo suspeito enquanto se deslocava para o trabalho”, reportou a Polícia Civil.
Preso por estuprar ex-companheira
O relato dá conta de que a mulher teria sido agarrada e forçada a acompanhar o agressor até um imóvel. Nesse endereço, apontam as investigações, ela teria sido submetida a abuso sexual.
A Delegacia da Mulher atuou rápido, reunindo provas e acionando o Poder Judiciário. A 14.ª Promotoria de Justiça requereu a prisão preventiva, deferida pela Justiça.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, o Cadeião, de acordo com a PCPR. Ele irá permanecer à disposição da Justiça.
“O inquérito policial segue em andamento para conclusão das diligências e responsabilização penal do autor”, concluiu a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.