H2FOZ
Início » Segurança Pública » Mais de 620 quilos de maconha são apreendidos após travessia do Rio Paraná

Segurança Pública

Tráfico de Drogas

Mais de 620 quilos de maconha são apreendidos após travessia do Rio Paraná

Operação policial interceptou a carga vinda do Paraguai e prendeu um homem em flagrante em Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Mais de 620 quilos de maconha são apreendidos após travessia do Rio Paraná
Droga foi trazida do Paraguai. Foto: PF

Uma carga de 621,2 quilos de maconha foi apreendida em Foz do Iguaçu, na margem brasileira do Rio Paraná. A ação foi desencadeada pelas polícias Federal e Militar na segunda-feira, 20, e ainda resultou na prisão de um homem em flagrante.

O entorpecente foi descoberto quando as equipes policiais perceberam a aproximação de um barco vindo do Paraguai no lado brasileiro. Segundo a polícia, no local, volumes foram descarregados e recebidos por suspeitos. 

Publicidade

Na sequência, uma equipe se deslocou ao ponto e constatou que a embarcação já havia retornado à margem paraguaia.

Ao fazer buscas na mata, policiais localizaram seis fardos de maconha prensada, abandonados durante a fuga. Outra equipe verificou que parte da carga havia sido transportada para uma casa em construção.

Leia também: Paraguai apreende toneladas de maconha no lago de Itaipu

Na aproximação policial, um homem foi flagrado no interior do imóvel tentando ocultar fardos da droga e acabou preso em flagrante. No local, ainda foram encontrados outros 18 fardos de maconha prensada, totalizando 24 volumes apreendidos.

O homem e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para procedimentos de polícia judiciária.

(Com informações da assessoria de comunicação da PF)

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Denise Paro

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Ciências Políticas e Relações Internacionais. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário