Guatá Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Motoristas bêbados batem em postes nas avenidas Costa e Silva e JK

Segurança Pública

Perigo no trânsito

Motoristas bêbados batem em postes nas avenidas Costa e Silva e JK

Em uma das ocorrências, condutor de um Peugeot “esfolou” poste de iluminação pública do canteiro central da via.

3 min de leitura
Motoristas bêbados batem em postes nas avenidas Costa e Silva e JK
Riscos à segurança e danos públicos - foto: GM/divulgação


Em duas ocorrências no fim de semana, a Guarda Municipal (GM) de Foz do Iguaçu fez o registro de motoristas bêbados que bateram em postes nas avenidas Costa e Silva e JK. As vias estão entre as principais do sistema viário da cidade.

Era madrugada de sábado, 7, quando a equipe de servidores públicos atendeu à primeira situação. Na Avenida Costa e Silva, um Peugeot, de cor preta, colidiu de frente com um poste de iluminação pública do canteiro central.

Conforme a GM, o “condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica, como hálito etílico, sonolência, olhos vermelhos, fala alterada e andar cambaleante”. A Polícia Militar foi acionada para a realização de teste do bafômetro, recusado pelo motorista.

O homem foi levado à delegacia. O auto de infração de trânsito foi expedido com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Motoristas bêbados

No mesmo dia e também na madrugada, a Guarda Municipal foi chamada para atender a acidente de trânsito na Avenida Juscelino Kubitschek. O local fica nas imediações do bairro Vila Pérola.

Um Chevrolet Prisma também bateu contra um poste. O condutor e proprietário do automóvel tinha sinais visíveis de embriaguez, conforme os guardas municipais, mas se negou a fazer o teste com o bafômetro.

O homem tentou entregar a direção do veículo a outra pessoa, registrou da GM. “Porém, uma testemunha no local confirmou que ele conduzia o automóvel sozinho no momento do acidente”, frisou a corporação.

O carro foi removido ao pátio, e o motorista foi parar na Delegacia de Polícia Civil. No órgão, lavrou-se o termo de recusa do teste do etilômetro.

Adolescente de moto

Ainda no último dia 7, a Guarda Municipal, em patrulhamento no Jardim Karla, avistou uma motocicleta considerada em situação suspeita. Ao perceber a viatura, o condutor fugiu em alta velocidade, gerando risco nas vias públicas.

A viatura fez o acompanhamento tático sob sinais sonoros e luminosos. O motociclista da Honda CG 160 Fan realizou manobras perigosas, até perder o controle e colidir com a viatura da GM. O condutor era um adolescente.

“Foi realizado teste de etilômetro, com resultado de 0,11mg/l, configurando infração administrativa de trânsito”, reportou a equipe de servidores públicos.

O adolescente foi levado para a delegacia. A moto, irregular, apreendida.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Deixe um comentário