Operação intercepta 3 toneladas de droga na Ponte da Amizade

Entorpecente foi localizado na fronteira com uso de scanner; placas de metal impediam o acesso ao fundo falso.

Apoie! Siga-nos no Google News


Ação integrada de forças de segurança e fiscalização interceptou três toneladas de droga na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil e Paraguai, nesta sexta-feira, 7. O ilícito estava em uma carreta que vinha do país vizinho.

LEIA TAMBÉM: Fiscalização intercepta mais de 100 quilos de cocaína na Ponte da Amizade

A carga foi identificada pelo scanner, usado na área primária, que indicou existir compartimento encoberto no transporte de cargas do caminhão. A equipe de policiais investigou o interior do reboque.

E “identificou que placas de metal impediam o acesso ao compartimento interno apontado pelo scanner”, informa a Polícia Federal (PF). Foi requerido o apoio de bombeiros para cortar o metal e acessar o fundo falso.

“Assim, foi possível a abertura completa do compartimento dissimulado para a retirada da maconha, que totalizou 3,2 toneladas de maconha”, contabilizou a instituição. O veículo e seu motorista são de procedência paraguaia.

A erva, a carreta e o homem foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal. Atuaram na operação, além da PF, a Receita Federal do Brasil, Força Nacional, BOPE e Bombeiros Militares.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.