Policiais federais fizeram nova prisão de passageiro tentando embarcar com cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, 27. Foi a terceira detenção devido à apreensão de pó no terminal em apenas cinco dias.
LEIA TAMBÉM: Receita recolhe R$ 1 milhão em mercadorias de descaminho na Ponte da Amizade
Nos três casos, as pessoas presas são jovens, com idade de 26 e 28 anos, de nacionalidade paraguaia. O destino é o mesmo, a Europa, utilizando para o transporte do entorpecente a instalação de fundo falso na mala de viagem.
Nesta terça-feira, o passageiro despachou a mala, que foi separada para vistoria já no setor de bagagens. Após a identificação do proprietário, os policiais acessaram o fundo falso e encontraram 12 tabletes, que pesaram 4,3 quilos de cocaína.
O homem de 28 anos foi preso em flagrante. “A PF vem intensificando o combate aos crimes transfronteiriços, em especial os que utilizam o aeroporto da região da tríplice fronteira para remessa de materiais ilícitos”, informou a Polícia Federal.
Domingo
Os federais prenderam um passageiro de 26 anos, natural de Ciudad del Este, Paraguai, no domingo, 25. Ele tentava embarcar no aeroporto com cinco tabletes de cocaína.
Conforme a instituição federal, o entorpecente iria para a cidade de Palma de Mallorca, na Espanha. O passageiro foi abordado na fila do check-in, complementou a Polícia Federal, em procedimento de rotina no terminal aéreo iguaçuense.
Sexta-feira
Antes, na sexta-feira, 23, outra pessoa natural de Ciudad del Este havia sido presa em flagrante embarcando com cocaína no aeroporto. Eram 3,4 quilos da droga.
O passageiro, também de 26 anos, paraguaio natural de Ciudad del Este. Ele tinha passagem comprada para a cidade de Paris, França, reportou a PF.