PF já destruiu quase 60 toneladas de droga capturada na fronteira

Operação nesta semana levou aos fornos 8,5 toneladas de entorpecentes que estavam na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em operação nesta semana, a Polícia Federal (PF) levou aos fornos de incineração 8,5 toneladas de entorpecentes que estavam apreendidos na delegacia da instituição, em Foz do Iguaçu. Foi a sétima ação de destruição de entorpecentes neste ano.

LEIA TAMBÉM:
PM lança Operação Natal com reforço na segurança contra crimes
Mulher com duas crianças é presa na Ponte da Amizade levando carga de cigarro eletrônico

Diversos policiais, fortemente armados, foram empregados na escolta do caminhão até uma empresa de siderurgia, que fica na Região Oeste. No forno industrial, foram destruídos centenas de volumes de:

  • Maconha;
  • Skank;
  • Cocaína.

Os ilícitos foram “apreendidos em diversas ações dos órgãos de segurança que realizam atividades na região da tríplice fronteira”, informa a PF. O grande volume decorre de fiscalização permanente na fronteira e ações integradas.

Em 2023, a Polícia Federal já destruiu 59,5 toneladas de entorpecentes, os quais foram retirados de circulação na fronteira e incinerados. Essa droga, não fosse interceptada, “iria para as ruas de todo o país”, reforça a corporação.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.