Homem é preso com pistolas e carabina na Ponte da Amizade

As pistolas 9mm possuem ‘”kit rajada”, que amplia o número de disparos; armamento estava em uma moto de placa paraguaia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes do serviço federal tiraram armamento de circulação na aduana da Ponte Internacional da Amizade, nesse sábado, 14. A via é rota usada para a introdução de armas em território brasileiro, em que parte delas serve a organizações criminosas em grandes centros urbanos.

LEIA TAMBÉM:
PF resgata 3 jovens paraguaias de exploração e investiga possível tráfico de pessoas
Idosa é esquartejada em roubo de R$ 250 em Santa Terezinha de Itaipu

A Receita Federal do Brasil (RFB) fez uma abordagem de rotina em uma moto com placa paraguaia. Durante a inspeção das carenagens, o piloto saiu em disparada na direção do Paraguai, seu país de nacionalidade.

Um policial da Força Nacional, porém, percebeu a movimentação, conseguindo alcançar e prender o homem. As armas e o preso em flagrante foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O balanço da apreensão é o seguinte:

  • 4 pistolas Glock 9mm, com 2 carregadores cada;
  • 5 carregadores longos para pistola; e
  • Carabina 556, com 2 carregadores e 50 munições.

A Receita Federal informou que as pistolas estão adaptadas como o chamado “kit rajada”. Esse dispositivo transforma a arma em automática, ampliando a capacidade de disparos por segundo, elevando a sua letalidade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.