Polícia Federal lança operação contra violência sexual infantil em Foz do Iguaçu

Um homem foi preso em flagrante; ação mirou quem envia e recebe conteúdo de crianças em situação de abuso sexual na internet.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal desencadeou a Operação Guiraçu para combater crimes de violência sexual infantojuvenil em Foz do Iguaçu e nas Três Fronteiras. A ação foi realizada nesta quarta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Foz do Iguaçu acusado do estupro de 300 crianças

Foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão. Um homem foi preso em flagrante por armazenar registros de crianças em situação de abuso sexual.

A investigação percebeu compartilhamento pela internet de arquivos com registros de crianças em situação de abuso sexual, informou a PF. A apuração se voltou, então, para localizar usuários que recebiam e enviavam esse material.

Os mandados da Justiça Federal de Foz do Iguaçu foram cumpridos em diferentes pontos da cidade. O acusado que era alvo da operação e acabou detido foi conduzido à delegacia da PF.

Os policiais federais constataram o “armazenamento de grande quantidade de imagens de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual em seu computador”, reportou a corporação. Esse material será periciado e analisado.

Com o exame do conteúdo apreendido, a Polícia Federal seguirá investigando. A intenção é chegar a outros possíveis envolvidos na produção e distribuição de registros criminosos de violência sexual contra crianças no meio digital.

Violência sexual infantil em Foz do Iguaçu

Guiraçu, nome da operação, faz referência à harpia, ave-símbolo do grupo da Polícia Federal. Esses policiais são especializados na repressão aos crimes de abuso sexual infantojuvenil.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.