Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Polícia investiga morte de brasileiro encontrado no lago de Itaipu

Segurança Pública

Polícia investiga morte de brasileiro encontrado no lago de Itaipu

Corpo foi resgatado por militares da Marinha do Paraguai; homem foi visto pela última vez, na semana passada, em Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Polícia investiga morte de brasileiro encontrado no lago de Itaipu
Descoberta ocorreu durante patrulhamento de rotina. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai

A Polícia Civil do Paraná está investigando a morte de Cleiton Eugênio da Silva, cujo corpo foi resgatado das águas do lago de Itaipu por militares da Marinha do Paraguai. O caso está sendo caracterizado como homicídio doloso.

Leia também:
Operação na fronteira apreende 45 quilos de cocaína na Ponte da Amizade

A descoberta ocorreu durante patrulhamento de rotina feito pelos militares paraguaios nas imediações do Refúgio Biológico Tatí Yupí, em Hernandarias. O corpo apresentava sinais de violência, motivo pelo qual o Comando Tripartite foi acionado.

Conforme a Polícia Civil, Cleiton foi visto pela última vez no dia 9, em Foz do Iguaçu, em um clube na região do lago de Itaipu.

A corporação informa que “já instaurou inquérito policial para apurar o ocorrido, o qual é agora considerado como homicídio doloso. As equipes da Delegacia de Homicídios estão realizando diversas diligências visando determinar a autoria e as circunstâncias do crime”.

Veículos de comunicação do Paraguai reportam que o corpo foi levado à Funerária Núñez, em Presidente Franco, para análises e resguardo até os procedimentos de repatriação para sepultamento em território brasileiro.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.