Polícia intercepta 5 toneladas de maconha em carretas de soja do Paraguai

Caminhões estavam em posto de gasolina na BR-277; motoristas foram presos e levados à delegacia em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Após receber informações sobre a carga, a Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu apreendeu 5,4 toneladas de maconha, nessa sexta-feira, 22. A droga estava em três carretas do Paraguai, estacionadas em um posto de gasolina na BR-277.

LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil prende acusado de envolvimento em dois homicídios em 60 dias
PM recupera dois veículos no Jardim Panorama em Foz do Iguaçu

Ao chegar ao local da denúncia, foram identificados três caminhões, com características que batiam com as informações recebidas. Dois deles tinham placas de identificação idênticas.

Próximos às carretas, em atitude considerada suspeita, estavam os homens que assumiram ser os motoristas dos veículos, informou a PF. Nas cabines, foram encontradas diversas placas nacionais e estrangeiras. além de documentos de despacho alfandegário.

Isso levou os policiais à desconfiança e necessidade de apreensão dos veículos e placas para vistoria. Os homens e as três carretas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na instituição, foi “constatada a existência de fardos de maconha em meio à carga de soja”, reportou a Polícia Federal. Localizado o entorpecente, foi preciso fazer a separação dos grados dos fardos da erva.

Com efeito, foi emitido o auto de prisão em flagrante pelos agentes federais. Segundo a Polícia Federal, as carretas com a droga iriam para Ponta Grossa (PR).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.