PRF captura carga de ‘vapes’ de maconha na BR-277

Motorista foi contratado para levar a droga da fronteira até Curitiba; ultrapassagem proibida chamou atenção da polícia.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de droga na BR-277, nessa sexta-feira, 29, após motorista fazer ultrapassagem proibida. A carga continha folhas e “vapes”, cigarros de maconha.

LEIA TAMBÉM: PF ‘derruba’ depósito de simulacros de armas em Foz do Iguaçu

A apreensão integra a Operação Semana Santa 2024. A equipe realizava fiscalização, em Céu Azul, para coibir infrações no trânsito. Os policiais visualizaram um Volkswagen Nivus realizar uma manobra perigosa e mandaram o motorista parar.

Na aproximação, os agentes sentiram forte odor de maconha vindo do veículo. Com efeito, decidiram fazer a fiscalização no interior do automóvel, encontrando:

  • várias embalagens a vácuo de folhas de maconha não prensada, também chamadas de “capulho”; e
  • cigarros eletrônicos com essência de maconha.

A carga totalizou 75 quilos da erva não prensada e cem cigarros eletrônicos de maconha. “O motorista do veículo informou aos policiais que fora contratado para levar a droga da região de fronteira para Curitiba.”
A passageira disse desconhecer os ilícitos no interior do veículo. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, para as determinações judiciárias e demais apurações.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.