Rádio Clube
H2FOZ
Início » Solidariedade » Voluntários pedem doação de cobertores para entrega a pessoas em situação de rua em Foz

Solidariedade

Voluntários pedem doação de cobertores para entrega a pessoas em situação de rua em Foz

É possível doar valores para a compra do material, via Pix, ou destinar cobertas, mantas e capas de chuva ao projeto; saiba como.

3 min de leitura
Voluntários pedem doação de cobertores para entrega a pessoas em situação de rua em Foz
Voluntários do projeto Anjos da Madrugada entregam cobertor nas ruas e praças de Foz do Iguaçu - foto: Divulgação/Arquivo

Quem enfrenta a noite fria, em situação de rua para morar ou buscar sobrevivência, precisa de empatia antes de julgamentos. Em Foz do Iguaçu, voluntários contam a ajuda da comunidade para levar solidariedade e aquecer pessoas vulneráveis.

LEIA TAMBÉM:
Morador em situação de rua morre no Jardim Jupira em Foz do Iguaçu
Outono se despede com frio em Foz do Iguaçu – veja a previsão
Pobreza em Foz do Iguaçu atinge maior número desde 2012
Foz amplia vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua devido ao frio
Assistência social em Foz do Iguaçu recebe nota abaixo de 4,0 do Tribunal de Contas

Publicidade

O projeto Sopão/Anjos da Madrugada precisa de doações de cobertores, mantas e capas de chuva para entregá-los a pessoas em situação de rua. A iniciativa tem uma jornada de quase duas décadas de ações no município, formalmente constituída há 17 anos.

Interessados em ajudar podem destinar qualquer valor para a compra do material, via Pix, com a chave 09333897000140, que é o CNPJ da entidade. Para entregar as doações, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (45) 9904-9733.

Coordenador do projeto, Johnson Mateus Santos explica que o projeto possui um cadastro de mais de 500 pessoas, que recebem diferentes tipos de ajuda. Os voluntários fazem a entrega de alimentos diariamente, para crianças, adultos e idosos.

Uma das iniciativas acontece na região do Portal da Foz, em uma área de alta vulnerabilidade. São produzidos pães para distribuição gratuita a famílias da comunidade, juntamente com cestas básicas e mantimentos angariados pela comunidade.

“Chega um momento em que nos sentimos impotentes pelo tamanho das necessidades das pessoas”, desabafa Johnson. “Por isso esse pedido de ajuda, por cobertores e capas de chuva, para acalentar e proteger aquele que está nas ruas de Foz do Iguaçu passando frio ou na chuva. E são muitos”, frisa.

Frio pode matar

Na semana passada, um morador em situação de rua morreu, no Jardim Jupira, bairro situado na fronteira com o Paraguai. Ele foi socorrido por voluntários do projeto Sopão da Madrugada, e a suspeita é de que seu falecimento possa ter sido em decorrência do frio.

O homem, com cerca de 50 anos, chegou a ser levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu. “No hospital, constatou-se que ele estava fraco, desnutrido e desorientado. O frio pode ter contribuído para a piora do quadro”, registrou matéria do H2FOZ.

O outono dá passagem ao inverno em Foz do Iguaçu com as temperaturas mais baixas do ano. Nesta segunda-feira, 19, a medição foi de 5.4°C na estação do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o que provoca sensação térmica menor ainda.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.