Visitar o Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas, ficará mais caro a partir de 1.º de junho de 2026. Na data em questão, entrará em vigor o novo tarifário elaborado pela Administração de Parques Nacionais (APN) da Argentina.
Atualmente, turistas estrangeiros (de qualquer nacionalidade, mesmo dos países do Mercosul) pagam P$ 45 mil para visitar o parque. Tal tarifa equivale, na cotação de R$ 1 por P$ 250, comum na região de fronteira, a R$ 180.
De 1.º de junho em diante, contudo, o valor terá um acréscimo de P$ 15 mil (R$ 60), subindo para P$ 60 mil (R$ 240). O reajuste equivale a um aumento de 33%, superior à inflação projetada para o primeiro semestre na Argentina (12% no acumulado até abril).
Assim, o Parque Nacional Iguazú ostentará o título de ingresso mais caro entre todas as unidades federais de conservação da Argentina, superando Los Glaciares (P$ 50 mil) e Tierra del Fuego (P$ 40 mil).
Tarifário — lado argentino das Cataratas (a partir de 1.º de junho de 2026):
- estrangeiros (incluindo brasileiros e paraguaios): P$ 60 mil;
- turistas da própria Argentina: P$ 25 mil;
- moradores da província de Misiones: P$ 8 mil;
- estudantes universitários argentinos: P$ 15 mil;
- moradores de Puerto Iguazú: isentos;
- aposentados argentinos: isentos;
- menores de 6 anos: isentos;
- pessoas com deficiência: isentas;
- visitas educativas: sem custo.
Uma família de brasileiros ou paraguaios com cinco pessoas deverá gastar, por exemplo, P$ 300 mil (R$ 1,2 mil) somente em ingressos, sem contar estacionamento e eventuais gastos com alimentação e bebidas.
Como atenuante, o Parque Nacional Iguazú Argentina oferece desconto de 50% para quem deseja visitar as Cataratas no dia seguinte ao da primeira entrada.
Leia também:
Cataratas: Argentina corta verbas para a conservação do parque nacional
Comparativo Brasil x Argentina
No lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu também tem tarifas diferenciadas para estrangeiros, brasileiros e moradores da região.
Os valores, porém, são mais moderados, com limite de R$ 134 para estrangeiros. Uma família estrangeira com cinco pessoas, como a descrita no exemplo anterior, gastará R$ 670 no Brasil, bem abaixo do futuro valor no parque argentino.



Quero ir só no segundo dia hahaha
Antes de o presidente Milei assumir, diziam os liberais brasileiros, que a Argentina em poucos anos seria a Suíça da América Latina… Bom, pelo menos no preço dos ingressos para o parque de foz, a Argentina está equivalente ao custo de um país de primeiro mundo.
Acredito que irá diminuir muito o fluxo de visitantes, principalmente brasileiros, é uma pena pois é muito bonito a visita .
O preço geral na Argentina está mais caro que no Brasil mas os descontos para moradores e aposentados e nacionais é muito maior do que a empresa que explora o lado brasileiro concede para nós!!
Compare o que os argentinos pagam com o que os brasileiros pagam, pagamos muito mais!
A direita estragando o mundo , presidente idiotas!
pois deixe o Iguaçu la, eu que não vou pagar para ver água 🤡🙄🤣
Incrível o potencial que esses “administradores” culturais teem para arrancar nosso tão suado money neh?
Tantos fatos graves pra se preocuparem, mas a prioridade é somente uma…..Dim .Dim
Pra mim está destruindo um sonho de anos em visitar as cataratas e se continuar nesse pé…creio não realizarei….pior que é logo ali pessoal…..absurdo …sem mais palavras….