No mês de junho de 2025, o Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo em Foz do Iguaçu, recebeu 112.182 visitantes. É o que aponta o balanço divulgado pela concessionária Urbia Cataratas, gestora dos serviços turísticos no atrativo.
Leia também:
Banho de rio e cachoeira: Parque Nacional do Iguaçu inaugura circuito (veja vídeo)
De acordo com a empresa, as 112.182 pessoas vieram de 105 países, com destaque para os brasileiros (64.665). Na sequência, figuraram os argentinos, com 25.708 ingressos vendidos, seguidos por turistas dos Estados Unidos (3.759).
No acumulado do ano, 946.420 brasileiros e estrangeiros já passaram pela unidade de conservação em Foz do Iguaçu.
A cifra representa, conforme a Urbia Cataratas, crescimento de 10,91% na comparação com o primeiro semestre de 2024. Na ocasião, 853.340 pessoas visitaram o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu.
A marca de um milhão de visitantes em 2025 está prevista ainda para a primeira quinzena de julho. O mês de férias escolares de inverno representa período de alta temporada para o turismo de Foz do Iguaçu, com destaque para viagens familiares.
Outros atrativos de Foz do Iguaçu
O canal de Turismo do H2FOZ recebeu, também, os dados referentes ao Parque das Aves, segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu.
Em junho, o parque localizado na BR-469 teve 53 mil visitantes, entre turistas nacionais, estrangeiros e moradores de Foz do Iguaçu. Os residentes na cidade puderam desfrutar, inclusive, uma campanha de gratuidade, em homenagem ao aniversário do município.
No acumulado do primeiro semestre, o Parque das Aves já ultrapassou a marca de 395 mil visitantes, conforme os balanços mensais divulgados pela direção do atrativo.
O H2FOZ atualizará este material quando outros locais de Foz do Iguaçu, como o Marco das Três Fronteiras e o Turismo Itaipu, divulgarem seus números.