A Secretaria Municipal de Turismo divulgou, nessa quinta-feira (28), os números do primeiro quadrimestre da atividade turística em Foz do Iguaçu.
De acordo com as estatísticas, entre 1.º de janeiro e 30 de abril de 2026, o Parque Nacional do Iguaçu teve crescimento de 10,6% na visitação.
Na comparação com o mesmo período de 2025, o principal atrativo de Foz do Iguaçu recebeu 74.291 visitantes a mais, passando de 697.438 para 771.639.
O maior incremento percentual, contudo, veio do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu: 23,6% na movimentação de passageiros.
Leia também:
MTur aponta Parque Nacional do Iguaçu como o segundo mais visitado do Brasil
Entre janeiro e abril de 2025, o terminal movimentou 746.130 brasileiros e estrangeiros. Neste ano, a cifra subiu para 922.343, tendo certamente ultrapassado o primeiro milhão ao longo do mês de maio.
Além disso, a hotelaria de Foz do Iguaçu apresentou retrospecto altamente positivo, fechando acima da média de ocupação em todos os meses do quadrimestre.
O maior percentual, conforme o levantamento, foi em janeiro, com 81%. Em fevereiro, os hotéis operaram com média de 75%, com 70% em março e 73% em abril.
Jin Petrycoski, secretário municipal de Turismo, avaliou que Foz do Iguaçu tem cada vez mais força no cenário internacional.
“Estamos ampliando nossa presença nos principais mercados nacionais e internacionais, fortalecendo a promoção do destino e trabalhando de forma integrada com todo o setor turístico”, detalhou.
“Os resultados aparecem no aumento da ocupação hoteleira, no crescimento da movimentação aérea, na visitação dos atrativos e também na expansão do turismo de eventos. Isso demonstra a força de Foz do Iguaçu como um destino preparado, competitivo e cada vez mais consolidado no cenário internacional”, analisou o secretário.
(Com informações da Secretaria Municipal de Turismo)

