Cartão-postal de Foz do Iguaçu, Hotel das Cataratas anuncia reabertura no dia 20

Rodeado por uma exuberante floresta tropical, o Belmond Hotel das Cataratas, único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, volta a abrir as portas no dia 20 de agosto, após fechamento em decorrência da recente pandemia. O hotel, que oferece a seus hóspedes horários exclusivos de visitação ao Parque, conta também com vista privilegiada para as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Muito aguardada por funcionários, hóspedes e moradores da cidade de Foz do Iguaçu, a reabertura do hotel foi cuidadosamente planejada, tendo como foco principal a segurança de todos. Com a previsão de aumento da procura por viagens dentro do país, o hotel ajudará a promover ainda mais o destino nos principais mercados do Brasil.  

Com o intuito de aproximar os moradores de Foz do Iguaçu e região, o Belmond Hotel das Cataratas criou o Lindeiros, um programa promocional para quem reside em Foz e nos municípios lindeiros, que vai até o dia 30 de setembro (exceto feriados). A diária com café da manhã fica com um valor promocional, além de 30% de desconto em alimentos, bebidas e no spa.

“Para nós, a reabertura não significa somente a retomada das operações do hotel, mas também um apoio à nossa equipe, parceiros e fornecedores locais, cujas atividades estão diretamente ligadas ao funcionamento do hotel. Com isso, teremos um papel importante também na retomada do turismo em Foz do Iguaçu”, reflete Andrea Emmerling, Gerente Geral do Belmond Hotel das Cataratas.

No período em que permaneceu fechado, toda a equipe trabalhou de forma incansável junto às diferentes áreas do hotel, com um importante desafio para a reabertura: minimizar o impacto dos novos protocolos em sua experiência final. “Nossa maior preocupação é que os hóspedes se sintam seguros e possam curtir as férias de forma leve. Entendemos que o cumprimento das normas é um dever do hotel e deve ser feito da maneira mais natural possível”, explica Emmerling.

Novas medidas foram implementadas pelo Belmond Hotel das Cataratas, desde a chegada ao aeroporto até o momento do check-out, como, por exemplo: medição de temperatura, desinfecção de bagagens, instalação de barreiras de acrílico nos balcões da recepção e concierge e disponibilização de estações de álcool gel pelo hotel. Além disso, todos os hóspedes receberão um simpático “kit de proteção”, com itens de higiene personalizados para usarem em diferentes momentos ao longo da estadia.

Outra novidade é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel. Pelo aplicativo, será possível, por exemplo, fazer o check-in antecipado, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços, dentre outras facilidades, como o chat “funcionalidade”. Ele permitirá, através do app, que os hóspedes possam contatar o hotel antes, durante ou após a estadia para fazer perguntas ou deixar comentários.

Localizado no piso térreo do prédio principal, com vista para as Cataratas, o restaurante Itaipu servirá todas as refeições neste primeiro momento. Para garantir o cumprimento da regra de distanciamento, mesas e cadeiras foram redistribuídas pelo salão. O café da manhã terá um extenso menu à la carte, além de live station de tapioca e queijo coalho, e serviço volante de pães variados, como pão de queijo e croissants. A Healthy Corner, estação que oferece delícias saudáveis embaladas individualmente, como smoothies, açaí, granola, kefir e kombucha oferecerá novos itens aos clientes a partir da data de reabertura. 

Para os cardápios de almoço e jantar, o chef executivo do hotel, Jean Paul Barbier, selecionou receitas de sucesso dos dois restaurantes, Ipê e Itaipu, e acrescentou algumas novas receitas, sempre priorizando o uso de ingredientes locais. Entre as opções, destaque para o “pirarucu com beurre blanc de tucupi, legumes brasileiros e farofa de banana”; a “paleta de wagyu com purê de feijão fresco, farofa, chalaquita, ovo de codorna e cenoura glaceada” e o “risoto de cogumelos da estação com magret de pato e figos”. O Pool Bar funcionará normalmente e irá centralizar os pedidos realizados na piscina.  O Bar Tarobá estará disponível a partir das 16h para drinques e aperitivos, além de degustações de cachaça, realizadas mediante reserva.

A reabertura trouxe ainda novas opções de lazer e entretenimento, algumas realizadas dentro do hotel e outras no Parque Nacional do Iguaçu. As experiências inéditas evidenciam um dos maiores atributos do hotel: estar cercado por 185 mil hectares de floresta tropical e pelas mais exuberantes espécies da fauna e da flora brasileiras. As amplas áreas verdes e espaços abertos espalhados por todo o hotel permitem que os hóspedes possam desfrutar de momentos inesquecíveis com toda a segurança e tranquilidade.

Entre as novidades está o Sunset Cocktail, um brinde ao pôr do sol que pode ser feito na área externa do Belmond Hotel das Cataratas ou no alto da torre com vista privilegiada para as famosas quedas d’água. O Picnic é outra exclusividade, e pode ser servido, por exemplo, no exuberante gramado em frente às Cataratas. O ambiente com toalhas, almofadas e decoração cuidadosa, assim como a deliciosa cesta de guloseimas são carinhosamente preparados pela equipe do hotel. 

As experiências Nature Therapy são um capítulo à parte. As três opções têm como objetivo principal a reconexão com a natureza. A primeira é a Forest Bathing, voltada para a prática do mindfulness, realizada dentro do Parque por um guia especializado, que combina caminhada com técnicas de relaxamento e outras atividades. A Earth Bathing passa por uma trilha em meio à fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu, com destaque para temas ligados à ecologia e preservação da reserva natural. Para os amantes de aventura, a Breath of Nature é a escolha ideal. A trilha, que acontece fora do Parque, passa por uma cachoeira e leva até as margens do rio, onde podem ser realizadas algumas atividades, como stand up paddle, passeio de caiaque ou prática de yoga.

E para quem não abre mão de pedalar mesmo durante as viagens, o Tour Guiado de Bicicleta é uma ótima opção. Este programa convida os participantes a praticarem um exercício físico completo em meio à natureza exuberante da região. É possível realizar diferentes trajetos, dos mais curtos aos mais desafiadores, seja por amadores ou até mesmo profissionais. 

As atividades não param por aí. Opções como o Morning Walk e a tradicional visita ao Parque das Aves continuam a acontecer. Neste primeiro momento, o Parque das Aves permanecerá fechado para visitantes e atenderá somente os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas, tornando a experiência ainda mais exclusiva. 

Para este momento de reabertura, o hotel também preparou alguns pacotes especiais de hospedagem. O Stay a little longer oferece uma diária a mais para as reservas de três noites. A ideia é que o hóspede possa estender um pouco sua viagem para relaxar, seja a dois ou em família, e recarregar as energias em contato com a natureza. 

Já para quem pode desfrutar de uma estadia ainda mais longa, o programa Long Stay é uma ótima pedida. São sete noites de hospedagem com todo o conforto, segurança e sofisticação necessários para proporcionar momentos inesquecíveis. O pacote inclui: café da manhã diário para duas pessoas, desconto de 30% em serviço de lavanderia, 30% em alimentos e bebidas (inclusive alcoólicos), um tour privativo guiado de manhã, antes do Parque abrir, crédito de R$ 250 na Signature Boutique e jantar de despedida na última noite de hospedagem, com menu fechado e bebidas não alcoólicas incluídas.

O Belmond Hotel das Cataratas é o refúgio ideal para quem deseja viver experiências memoráveis, seja para relaxar em um cenário paradisíaco, cercado pela Mata Atlântica, ou se aventurar nas diferentes opções disponíveis aos viajantes.

Para mais informações e reservas, é possível acessar o site https://www.belmond.com/brazil ou entrar em contato pelo telefone (21) 2545 8787.

Alexandre Palmar

Repórter e Editor do H2FOZ e-mail: [email protected] Mais por Alexandre Palmar

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.