Cataratas do Iguaçu recebe 129 mil visitantes em agosto, com brasileiros em alta e volta de estrangeiros

Presença de turistas do país superou os números pré-pandemia, com crescimento de 6% em relação a agosto de 2019.

Apoie! Siga-nos no Google News

A combinação entre alta visitação de brasileiros e retorno dos estrangeiros levou o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que abriga as Cataratas do Iguaçu, a recuperar 88% do movimento pré-pandemia. Em agosto, passaram pelo atrativo 129.763 pessoas, 1,192 milhão de turistas nos oito primeiros meses de 2023.

A presença de brasileiros nas Cataratas do Iguaçu superou os números de 2019, com 71.058 pessoas em agosto, crescimento de 6%. No ranking dos estados, lideram: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Pernambuco.

Cataratas do Iguaçu

A unidade de conservação, principal termômetro da procura turística em Foz do Iguaçu, mostrou a volta dos visitantes estrangeiros. O PNI recebeu 510.538 pessoas de 143 nacionalidades, de janeiro e agosto deste ano, contra 634.785 no mesmo período de 2019. A recuperação da visitação internacional é de 80%.

Depois do Brasil, lideram a lista residentes nos seguintes países: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Espanha, Chile, Alemanha, Uruguai, Peru, Inglaterra, Colômbia, Itália, Israel, México, Bolívia, Canadá e Coréia do Sul. É o caso de Vanessa Broderick, que viajou com os filhos do país do norte.

Atração internacional, as Cataratas do Iguaçu recebem turistas do Brasil e do mundo – foto: Marcos Labanca/H2FOZ


“Adoro esse lugar, é mágico demais, é muito inacreditável estar aqui e admirar com os olhos. As fotos nem parecem reais”, relatou a turista dos Estados Unidos. Ela e a família vieram ao país especialmente para contemplar o maior conjunto de quedas-d’água do mundo, na fronteira entre Brasil e Argentina.

No cabedal de emoções registradas entre os visitantes, Pâmella Aurilio, do Rio de Janeiro, disse que todos da família “ficaram encantados mais uma vez com tanta perfeição divina”. Já Wandy Menezes, que regressou ao parque, mencionou que “visitar esse local pela segunda vez é indescritível”.

Amanhecer nas Cataratas

O atrativo oferece uma novidade para visitantes da região das Três Fronteiras, do Brasil e de outros países: o Amanhecer nas Cataratas. O passeio exclusivo ocorre ao nascer do sol, antes da abertura dos portões da unidade de conservação, sendo concluído com um café da manhã no Restaurante Porto Canoas, no coração da Maravilha do Mundo.

Saiba mais sobre o passeio: Amanhecer nas Cataratas é experiência para ouvir, sentir

Informações

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística podem ser tratadas com a Central de Atendimento ao Visitante, no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

(Com informações da Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu.)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.