Dia das Cataratas tem visitantes de 41 países no parque nacional

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros tiveram entrada gratuita; nas redes sociais, divulgação chegou a dez milhões de pessoas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, nesse sábado (11), a visita de 8.642 pessoas, de 41 nacionalidades, para as comemorações do Dia das Cataratas, data que recorda o aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu entre as sete maravilhas naturais do planeta, ocorrida em 11 de novembro de 2011.

Leia também:
– Passarela da Garganta do Diabo é reaberta nas Cataratas do Iguaçu
– #CataratasDay: relembre os vídeos da campanha Vote Cataratas

Para os moradores de Foz do Iguaçu e outros 13 municípios lindeiros à unidade de conservação, a entrada foi gratuita. No total, 3.129 moradores das áreas vizinhas foram ao parque para desfrutar da gratuidade e registrar a presença, nas redes sociais, publicando fotos e vídeos com a hashtag #CataratasDay2023.

De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos, as postagens alusivas ao Dia das Cataratas alcançaram mais de dez milhões de pessoas, no Brasil e no exterior. A imprensa também teve papel decisivo, com a veiculação de reportagens destacando a paisagem fronteiriça para os diferentes públicos.

Durante toda a jornada de ontem, os visitantes foram recebidos com festa no Parque Nacional do Iguaçu, com as boas-vindas de mascotes como o quati, a onça-pintada e o casal Naipi e Tarobá, da Lenda das Cataratas, além da apresentação musical da banda da Guarda Mirim, que fechou a programação especial.

Organização do #CataratasDay2023 reunida no mirante em frente ao Hotel das Cataratas. Foto: Nilmar Fernando/Foto Equipe Cataratas
Organização do #CataratasDay2023 reunida no mirante em frente ao Hotel das Cataratas. Foto: Nilmar Fernando/Foto Equipe Cataratas

A vazão das Cataratas do Iguaçu nesse sábado estava em seis mil metros cúbicos por segundo (m³/s), quatro vezes acima do normal. A passarela da Garganta do Diabo (lado brasileiro) foi reaberta, garantindo acesso total a todos os pontos de visitação. Neste domingo (12), o fluxo do Rio Iguaçu segue quatro vezes e meia maior que a média.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Marco Aurélio Diz

    Foi legal fazer parte desse dia na visitação. Mas falta comunicação entre a empresa e o Foztrans, para que seja colocado ônibus extras nesses eventos. Os ônibus saindo do terminal e voltando para o terminal estavam superlotados. No ônibus que embarquei no retorno estava tão cheio que o motorista não pode embarcar mais ninguém depois que sai do CRV das cataratas por diversas paradas. Uma imagem muito ruim para os turista, que escancara a porcaria do nossso transporte coletivo. Eu como morador, nenhuma novidade. Para os trabalhadores daquele trajeto que ficaram sem conseguir embarcar minha força pra que pressionem seus patrões a mostrarem o sofrimento depois de uma jornada para atender bem os turistas, mas que no final de um dia de trabalho, não tem um transporte digno para retornarem ao seu trabalho.

Comentários estão fechados.