Eco Park proporciona diversão e imersão na natureza

Visitantes conhecem e interagem com animais da fazendinha e aves de rapina

Apoie! Siga-nos no Google News

O Eco Park é a melhor opção para pessoas de todas as idades se conectarem com a natureza nestas férias. Nos primeiros dias do ano, o atrativo já recebeu centenas de famílias interessadas em conhecer os animais que vivem na fazendinha do parque. Como bônus, esses visitantes puderam interagir com esses animais.

Diversas personalidades compõem a fazendinha. Uma delas é a minicabritinha Natalina, que nasceu no dia 31 de dezembro, filha do casal Petruchio e Catarina. Os visitantes podem acompanhar a família na fazendinha e conhecer o aviário Imersão das Aves, que abriga diversas aves resgatadas do tráfico ou de maus-tratos.

Apresentações

A visita fica completa com a apresentação dos cavalos crioulos e do voo das aves. A raça crioulo é típica do Rio Grande do Sul. Os equinos foram trazidos durante a colonização e se espalharam pelos pampas gaúchos, da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. A exibição conta a história da raça, da América do Sul e da fronteira.

Já o voo das aves proporciona muitos aprendizados sobre proteção e readaptação das aves de rapina acolhidas pelo parque. Quem assiste ao voo vê como elas se comportam quando estão em busca de alimento, conhece a arte do condicionamento das aves e a importância histórica no desenvolvimento da sociedade.



Os visitantes podem aproveitar os shows em dois horários: às 10h e às 15h30. As apresentações acontecem uma após a outra, começando pelo Cavalo de Ouro, seguido pelo voo das aves de rapina.

Pode levar para casa?

Graziela e Eduardo Damin aproveitaram a folga para levar a filha de 2 anos, Sofia, para conhecer o espaço e interagir com os animais. “Já tínhamos ouvido falar que a experiência no parque era muito boa. Viemos conhecer. A Sofia ficou apaixonada pelos coelhos e pela vaquinha. Queria levar para casa”, conta a mãe.

Outra família que visitou o parque ficou encantada com os animais. Felipe Gaspar veio do Paraguai trazer a filha, Maria Olívia, e diz que ela sempre adorou os animais. “Ela ficou encantada em poder alimentar os coelhos”, revela.

Localização e serviço

O Eco Park está localizado na Rua Cruz Alta, 111, ao lado do Complexo Dreams Park Show, e funciona diariamente das 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 15 aos moradores de Foz, mas quem estiver acompanhado de turista pagante tem entrada livre. Parte da renda do parque é revertida para o Projeto Onças do Iguaçu.

Mais informações no site: www.dreamsecopark.com.br.

LEIA TAMBÉM