Entrada nas Cataratas será de graça para moradores de Foz na segunda (10)

Gratuidade é devido ao aniversário do município; em outras duas datas do ano, iguaçuenses também entram “na faixa”.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores de Foz do Iguaçu poderão, na próxima segunda-feira (10), entrar de graça no Parque Nacional do Iguaçu apresentando documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu reabre trilhas do Poço Preto e das Bananeiras

A gratuidade, oferecida pela administração da unidade de conservação e pela concessionária Urbia Cataratas, é devido ao feriado de aniversário do município, comemorado no dia 10 de junho.

Material oficial de divulgação
Material oficial de divulgação

Para usufruir o benefício, basta ir ao parque e levar os mesmos documentos exigidos no Passe Comunidade (clique aqui para conferir a lista). Além da entrada gratuita, há descontos para compras nas lojas e nos serviços de alimentação.

Outra oportunidade será visitar as trilhas do Poço Preto e das Bananeiras, reabertas na última quarta-feira (5). O direito de acesso às trilhas, que podem ser percorridas a pé ou com bicicleta própria, já está incluso no ingresso do parque.

Especificamente no aniversário de Foz, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, a partir das 8h. O último horário para entrada será às 16h.

Mais datas

Além de 10 de junho, há duas datas do ano em que os moradores de Foz do Iguaçu podem visitar as Cataratas sem pagar entrada: no aniversário do parque (10 de janeiro) e no Dia das Cataratas (11 de novembro).

Nas demais jornadas, o Passe Comunidade oferece ingresso com valor reduzido (R$ 19) para a visita turística convencional e descontos para as demais opções de visitas (Amanhecer, Pôr do Sol e Noite), fotos feitas pelos fotógrafos oficiais do parque, compras e alimentação no atrativo.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.