Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu mira hub do Panamá para captar novos voos internacionais

GovPR

Foz do Iguaçu mira hub do Panamá para captar novos voos internacionais

Gestores de turismo entregaram protocolo de intenções à Copa Airlines para ampliar as rotas aéreas.

3 min de leitura
Foz do Iguaçu mira hub do Panamá para captar novos voos internacionais
Objetivo é ampliar conectividade em Foz do Iguaçu de olho em turistas de países como os Estados Unidos - foto: Welyton Manoel/CCR Aeroportos
Publicidade

No Panamá, gestores de turismo de Foz do Iguaçu e do Paraná entregaram à Copa Airlines protocolo de intenções em busca de novos voos internacionais e apresentaram os atrativos turísticos do estado. A companhia opera em 32 países, com 85 destinos nas Américas.

LEIA TAMBÉM: Turismo soma R$ 1 bilhão de investimentos privados em Foz do Iguaçu

Publicidade

A comitiva incluiu dirigentes da Secretaria do Turismo, Viaje Paraná, CCR Aeroportos, Parque Tecnológico Itaipu, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Visit Iguassu, Embratur e Invest Paraná. O documento foi entregue durante a Fiexpo Latin America, e turismo de negócios, que ocorre na capital do país caribenho.

Em reportagem no caderno especial dos 110 anos de Foz do Iguaçu, o H2FOZ antecipou o pleito da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu.

Considerado o hub aéreo das Américas, com conexões amplas para países da América do Norte, Central, Caribe e Ásia, o Panamá é o próximo destino almejado por Foz do Iguaçu. A expectativa é de um voo conectando a cidade com mais de 80 destinos e 30 países, contribuindo para a retomada do fluxo prejudicado pela pandemia. “Esperamos em breve receber a boa notícia”, torce o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes.

Publicidade
voos-internacionais-panama-foto-setu-
Protocolo de intenções entregue para a Copa Airlines visando o desenvolvimento de novas rotas aéreas internacionais – foto: Divulgação/Setu

Conforme o secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, a proposta é que até 2026 sejam criados novos voos diretos de Foz do Iguaçu (IGU) e Curitiba (CWB) com destino direto ao aeroporto da Cidade do Panamá (PTY). O setor mira turistas que fazem conexão no Panamá, dos Estados Unidos, México, Canadá.

“Nos reunimos com a cúpula da Copa Airlines para manifestar nosso interesse em firmar uma parceria”, expôs. A finalidade é “trabalhar em ações de promoção do turismo paranaense juntamente com a companhia aérea, por sua importância e destaque em voos internacionais”, completou.

Publicidade

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana, considerou que “o protocolo de intenções é um passo importante para demonstrar o interesse do destino em apoiar a implementação de novas rotas, melhorando a conectividade de Foz do Iguaçu”. São rotas e mercados importantes como os dos Estados Unidos, Canadá, América Central, Caribe e Ásia, disse.

A diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, reportou que a assinatura do protocolo ocorre após um ano de aproximação e reuniões do trade iguaçuense com a Copa Airlines. “O ato consolida a intenção do destino em investir em ações de mercado que garantam a alimentação dos mercados emissores internacionais que retroalimentam a rota e suas diversas conectividades”, enfatizou.

(Com informações das agências estadual e municipal de notícias)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos