Foz do Iguaçu é o 2.º destino na tendência do turismo interno para 2024

Belezas naturais da Terra das Cataratas fazem da cidade a “queridinha” entre viajantes brasileiros.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu é o segundo destino na tendência nacional para o turismo em 2024. É o que mostra levantamento do portal especializado Booking.com, a partir da base de dados de seus usuários, o qual selecionou oito cidades com maior crescimento anual de reservas na plataforma.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu projeta alta ocupação em hotéis nas festas de Natal

A natureza da Terra das Cataratas é o que mais agrada aos turistas. “Foz do Iguaçu é um destino queridinho pelos viajantes brasileiros que gostam de lugares repletos de belezas naturais”, cita o site, que concentra mais de 1,04 milhão de acomodações para hospedagem durante férias e viagens.

O interesse pelo turismo iguaçuense compõe a pesquisa Previsões de Viagem para 2024. A consulta on-line, em julho, extraiu informações de adultos que pretendem viajar a lazer ou a negócios no período dos próximos 12 a 24 meses, totalizando 27.730 pessoas em 33 países.

Na pesquisa, Foz do Iguaçu aparece à frente de Petrópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Brasília (DF), Teresina (PI), Ouro Preto (MG) e Blumenau (SC), e atrás apenas de Olímpia (SP). A Booking.com cita o Parque Nacional do Iguaçu, ambiente das Cataratas do Iguaçu, como destaque.

O estudo afirma que a unidade de conservação é ideal para 86% dos turistas do país, em que a proximidade com as quedas-d’água promove a sensação imediata de relaxamento, reproduz o diagnóstico, com base nas respostas dos viajantes. As Cataratas do Iguaçu atraem mais de 1,5 milhão de visitantes ao ano, entre brasileiros e estrangeiros.

A plataforma turística cita outras atrações em Foz do Iguaçu:

  • parque como foco na preservação de aves da Mata Atlântica;
  • passeio de barco pelas águas abaixo das Cataratas do Iguaçu;
  • visita ao Completo Turístico Itaipu Binacional, imersão técnica até o leito do rio, Refúgio Biológico Bela Vista, ciclismo e Ecomuseu.

(Com informações da Booking.com e prefeitura)

LEIA TAMBÉM