Faleceu nesse sábado (5), aos 66 anos, em Foz do Iguaçu, o empresário Nilson de Nadai. O velório está marcado para este domingo (6), a partir das 18h, na Capela 2 do Cemitério São João Batista. O sepultamento ocorrerá na segunda-feira (7), às 10h, no mesmo local.
Veja também:
Assista entrevista concedida por Nadai ao H2FOZ e à Rádio Clube no programa Marco Zero
De acordo com o serviço de Obituário da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Nadai morreu por causas naturais, no Hospital Unimed.
Nos últimos anos, o empresário exerceu papel de destaque na defesa dos interesses da hotelaria e do setor de eventos em Foz do Iguaçu.
Nadai liderou, por exemplo, seguidas comitivas iguaçuenses para Brasília, onde manteve diálogos com autoridades federais. Nas viagens, defendia a continuidade do programa criado para auxiliar a recuperação dos setores mais afetados pela pandemia de covid-19.
Em nota, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PR), Regional Oeste do Paraná, lamentou o falecimento.
“Nilson foi um nome de referência na hotelaria da região Oeste do Paraná, não apenas como proprietário do Nadai Confort Hotel & Spa, mas também como um líder atuante, comprometido com o desenvolvimento do setor”, publicou a entidade.
“Em sua trajetória junto à ABIH-PR Regional Oeste, onde ocupou a vice-presidência, Nilson sempre se destacou pelo espírito colaborativo, pela defesa da qualificação profissional e pela busca constante por melhorias”, complementou.
Contribuições significativas
Outra entidade ligada à hotelaria de Foz do Iguaçu, o Sindicato de Hotéis (Sindhotéis), também manifestou tristeza pela morte de Nilson de Nadai.
Conforme o Sindhotéis, Nadai trouxe “contribuições significativas para o desenvolvimento da hotelaria, especialmente em Foz do Iguaçu e região”.
“Sua partida representa uma grande perda para toda a comunidade hoteleira e para aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”, diz a nota assinada pelo presidente Camilo Rorato.
Já a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) recordou que Nadai teve participação destacada em várias entidades, inclusive na ACIFI, onde atuou como conselheiro.
“A ACIFI expressa condolências à família, amigos e colegas, e presta homenagem ao legado deixado por Nilson de Nadai”, publicou.
O H2FOZ, que entrevistou o empresário em inúmeras oportunidades, também manifesta solidariedade aos familiares e amigos.